ThePhantom Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Ola...Como posso inserir um arquivo com conteudo HTML num outro arquivo HTML que sera exibido???exemplo:teste.htm (pagina que sera chamada no browser):<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><HTML><HEAD><TITLE> New Document </TITLE><META NAME="Generator" CONTENT="EditPlus"><META NAME="Author" CONTENT=""><META NAME="Keywords" CONTENT=""><META NAME="Description" CONTENT=""></HEAD><!--O fonte da outro aquivo devera ser inserido aqui--></HTML>-------------------------conteudo.txt (arquivo a ser inserido no teste.htm):<BODY>Isto é um teste........bla bla bla</BODY>--------------------------tentei com a tag<LINK href="conteudo.txt" type="text/html"> entre as tags </HEAD> e </HTML>... mas não funcionou.. no caso o browser derveria exibir "Isto é um teste........bla bla bla"alguém tem alguma ideia de como posso fazer isto???e seria possivel ao invés de pegar inserir um arquivo do servidor que hospeda o site, inserir ali um arquivo que esteja na maquina cliente??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Não sei se entendi o que você deseja fazer... Mas um ifrme talvez ajude... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ThePhantom Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 já pensei na possibilidade de iframes, mas não funcionou como queria, o ideial seria colocar na pagina mesmo....se consigo inserir um arquivo javascript na pagina com <script src="blabla...></script> ou CSS com <link href="blablabla....></link> ... porque não conseguir colocar conteudo html tambem na pagina?a ideia parece meia estranha ou até inutil, mas é isso mesmo, complementar uma pagina HTML com conteudo de outros arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 a inserção("inclusão") de conteudo HTML pode ser feita via Frames e Iframes, via Ajax, via programação Server-Side (PHP, ASP, ...)Que eu saiba, com a tag LINK ou com a tag SCRIPT isso não é possivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ThePhantom
Ola...
Como posso inserir um arquivo com conteudo HTML num outro arquivo HTML que sera exibido???
exemplo:
teste.htm (pagina que sera chamada no browser):
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML>
<HEAD>
<TITLE> New Document </TITLE>
<META NAME="Generator" CONTENT="EditPlus">
<META NAME="Author" CONTENT="">
<META NAME="Keywords" CONTENT="">
<META NAME="Description" CONTENT="">
</HEAD>
<!--
O fonte da outro aquivo devera ser inserido aqui
-->
</HTML>
-------------------------
conteudo.txt (arquivo a ser inserido no teste.htm):
<BODY>
Isto é um teste........
bla bla bla
</BODY>
--------------------------
tentei com a tag
<LINK href="conteudo.txt" type="text/html">
entre as tags </HEAD> e </HTML>... mas não funcionou.. no caso o browser derveria exibir
"Isto é um teste........
bla bla bla"
alguém tem alguma ideia de como posso fazer isto???
e seria possivel ao invés de pegar inserir um arquivo do servidor que hospeda o site, inserir ali um arquivo que esteja na maquina cliente???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.