Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Database


Guest Aprendiz12

Pergunta

Guest Aprendiz12

Boa tarde,

estou querendo fazer um programinha aqui na minha empresa e estou com uma d´´uvida quanto ao relacionamento das tabelas, vou explicar:

o progtrama irá cadastrar as vendaas feitas com cartão para postrior consulta, os campos do db serão:

COD_AUT, TIPO, DATA, VALOR, VENDEDOR e OBS.

quando eu pesquisar pela data da venda, esta deverá me informar as outras informações da venda e no final de cada mês me informar o valor total do mês corrente.

Alguém pode ajudar, tenho conhecimentos básicos de Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

É o seguinte:

O programa terá três tabelas, uma para cada cartão que vou trabalhar, quando eu precisar fazer uma busca, digamos por data, ele deverá informar quantos cartões passaram no dia buscado, independente da bandeira do cartão.

E também vou querer tipo um relatório do total de vendas de cada mês...

Editado por Churc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Aprendiz12, pelo que vejo você não precisaria de 3 tabelas, ou seja, uma para cada tipo de cartão, isso pelo seguinte: 1-se caso amanhã você comece a trabalhar com mais um tipo de cartão você terá que alterar o seu banco de dados e o seu sistema; 2-você pode criar apenas uma tabela, colocando mais um campo nela para receber qual foi o cartão usado; 3-isso irá tornar seu trabalho muito mais simples.

Qualquer coisa to por aqui.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Aprendiz12...

Você pode colocar um ComboBox com os tipos de cartões, por exemplo no combobox ficará assim:

TODOS
CARTÃO 1
CARTÃO 2
CARTÃO 3

Coloque também no form 2 edits para o usuário digitar as datas para a consulta.

Quando você escolher qual cartão você quer ou todos os cartões, ai digita as datas nos edits para que busque pelo intervalo das datas.

Coloque o código da busca em um Button, para que ao clicar efetue a consulta.

Qualquer coisa to por aqui.

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

esqueci;

Como ficaria minha tabela no paradox, para ficar usando um combobox para especificar o tipo de cartão?

eis os capos da minha tabela:

COD_AUT

DATA

VALOR

VENDEDOR

OBS

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...