Rick Prado Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 ola pessoal! andei lendo alguma coisa sobre php e mysql, e aprendi alguma coisa, porem tenho duvidas...vi varios tipos de iserçao no banco de dados, mas não entendo muito bem as funções, então vou postar minha duvida...eu fiz um formulario básico CADASTRA.PHP e acho que está certofiz a conexao CONEXAO.PHP e acho que também está certo..... agora preciso do ACTION do formulario que no CASO é o INSERIR.PHP, agora montei as váriaveismas não tenho ideia de como montar o resto...espero que alguém possa sanar minha duvida...agradeço desde jáaqui vai os codigosCADASTRA.PHP<table width="200" border="1" bordercolor="#999999"> <tr> <td><b>Cadastre-se agora!</b> <form method="post" action="inserir.php"> Login: <input name="login" type="text"><br> Senha: <input type="password" name="senha"><br> <input type="submit" value="cadastrar"> </form></br> </tr></td></table> CONEXAO.PHP <?php $db = "ricardo"; $host = "localhost"; $dbuser = "root"; $dbpass = ""; ?> agora o "tal" rsr do INSERIR.PHP <?php include ('conexao.php'); $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; //?? falta isso rsrs!! ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 Que funções você não entede?Por exemplo, o seu 'conexão', não conecta a nada... pois você tem que usar o mysql_connect para conectar, e após isso escolher o banco de dados usando o mysql_select_db... para inserir os dados você usa o INSERT do MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Easrml Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 está aí vê se serve pra você..<?phpinclude"conexao.php";$login=$_POST['login'];$senha=$_POST['senha'];$x = mysql_query("INSERT INTO `$tabela`(login,senha) VALUES ('$login', '$senha')"); // `$tabela` você coloca o nome de sua TABELAif($x){echo"Cadastrado";}else{echo "Erro!!!";}?>Põe no seu conexão.php assim ó fica mais fácil...<?$host = "localhost"; $user = "root";$pass = "";$db = "ricardo"; $a = @mysql_connect($host, $user, $pass) or die(mysql_error());@mysql_select_db($db, $a) or die("<div align=\"center\"><font face=\"Arial\">Erro ao se conectar com <em><font color=\"#FF0000\"><strong>Banco de Dados</strong></font>, </em>verifique!</font></div>");?>Dúvidas ao dispor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rick Prado
ola pessoal! andei lendo alguma coisa sobre php e mysql, e aprendi alguma coisa, porem tenho duvidas...
vi varios tipos de iserçao no banco de dados, mas não entendo muito bem as funções, então vou postar minha duvida...
eu fiz um formulario básico CADASTRA.PHP e acho que está certo
fiz a conexao CONEXAO.PHP e acho que também está certo...
.. agora preciso do ACTION do formulario que no CASO é o INSERIR.PHP, agora montei as váriaveis
mas não tenho ideia de como montar o resto...
espero que alguém possa sanar minha duvida...
agradeço desde já
aqui vai os codigos
CADASTRA.PHP
CONEXAO.PHP agora o "tal" rsr do INSERIR.PHPLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.