Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sitema Vb Que Acessa Banco De Dados Diferentes


lele

Pergunta

:unsure: Ola,

Tenho um sistema que acessa um banco de dados oracle, e gostaria que este sistema tivesse a possibilidade de acessar outros bancos de dados (MySqk, SQL Server, entre outros ), o que devo considerar para que isto seja possível, alem de ter algumas procedures dentro do banco de dados da oracle, devo ter todas as tabelas recriadas nos outros banco de dados, e na hora que inserir um dado em um banco vou ter que inserir nos outros?

alguém poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você quiser que o seu programa possa alternar entre diferentes SGBDs, sim você precisará que tudo que exista em um (procedures, triggers, tabelas, etc.) também exista no(s) outro(s). Além disso, a nível de programação seria interessante você criar uma interface padrão de acesso a dados e depois criar uma classe para cada SGBD obedecendo a mesma.

Se a intenção for apenas fazer um backup para um SGBD diferente, você poderia simplesmente criar rotinas de replicação/atualização de dados para outros BDs.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

O que devo perguntar ao cliente, pois vou visitar um cliente, e como nunca fiz isso, não tenho idéio do que perguntar, pois o sistema dele está em oracle, e parece que ele quer que funcione deste jeito, vou ter que visualizar o código, para estudo, em um primeiro contato com o cliente, ou apenas ter algum conecimento sobre o sistema.

E referente aos banco de dados Oracle para sql, tem muita diferença a migração? O que devo levar em conta para que isto aconteça?

Não tenho a mínima idéia, pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...