Halfar Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 tenho dois arquivos css, principal.css e categorias.cssentão na pagina eu insiro estes arquivos no head:<link rel = "stylesheet" type="text/css" title = "Principal" href="principal.css"><link rel = "stylesheet" type="text/css" title = "Categorias" href="categorias.css">Em ambos os arquivos, os estilos podem estar com o mesmo nome, assim:No arquivo principal tenho um estilo chamado p1, assim:.p1{position.relative;border: 1px solid #000;background: #efefef;height:405px;text-align: left;font-size:9px;}No arquivo de categorias, poderei ter um outro estilo, mas com o mesmo nome p1.Então, ao utilizar algum estilo, e colocar a tag <div class = "p1">, como vou saber se está utilizando o p1 do principal ou de categorias?Sei que poderia colocar nomes nos p1 diferentes em ambos os arquivos, mas gostaria de saber se tem um jeito de controlar isto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Janeiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Será que ninguém sabe nada sobre isto ??É que vi no livro que tenho que voce utiliza o "atributo TITLE para identificar o arquivo de folhas de estilo visualizado, no qual é possível usar vários arquivos externos cm um mesmo programa HTML, bastando para isto usar varios comandos Link".Então a dúvida que tenho é se voce tiver vários arquivos de estilos, e todos eles tiverem o mesmo nome nos estilos (P1, P2, etc), e ao especificar <DIV CLASS = "P1"), este estilo P1, se refere a qual dos arquivos externos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 Criar classes de mesmo nome em arquivos CSS diferentes e usar os dois numa mesma página é um erro de programação. Evite isso.Não chega a gerar um "conflito", porque o navegador irá formatar de acordo coma última instrução escrita. Exemplo:<html> <head> <style> body { background-color: #000; color: red; } body { background-color: #000; color: white; } </style> </head> <body> <p>AAAA</p> </body> </html>Não importa se você está usando arquivos externos ou não. O que vale é o que está na ultima instrução. No exemplo, a última cor do BODY é branca. Então vai ser branca. Ainda que tenha uma cor anterior. Se você inverter (branco X vermelho) então o vermelho será a ultima cor, logo a cor de BODY será vermelha.Agora, se você estiver especificando a MEDIA em que aquele css vai funcionar, aí sim você pode definir classes de mesmo nome sem problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
tenho dois arquivos css, principal.css e categorias.css
então na pagina eu insiro estes arquivos no head:
Em ambos os arquivos, os estilos podem estar com o mesmo nome, assim:
No arquivo principal tenho um estilo chamado p1, assim:
No arquivo de categorias, poderei ter um outro estilo, mas com o mesmo nome p1.
Então, ao utilizar algum estilo, e colocar a tag <div class = "p1">, como vou saber se está utilizando o p1 do principal ou de categorias?
Sei que poderia colocar nomes nos p1 diferentes em ambos os arquivos, mas gostaria de saber se tem um jeito de controlar isto...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.