diegocrosa Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 gastaria que vocês me ajudacem mandando um exemplo de como eu posso enviar para um usuario cadastrado no acess seu nome, login e senha por e-mail clicando num botao.desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Primeiramente tu pede o e-mail dele por exemplo, daí faz uma consulta ao banco de dados do tipo"SELECT nome,senha FROM usuarios WHERE email=' " & txtEmail & "';"Mais ou menos isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 1. Pede para ele digitar em uma caixa de formulario o email dele.2. Faça a verificacao para ver se o email que ele digtou existe no banco de dados. Por exemplo:Set tab = conexao.Execute("Select Nome,Email,Senha From Tabela Where Email = '" & Request("email") & "'") Vale lembrar que na string Request("email"), o campo email deve ser substituido pelo nome que você deu ao campo de email no seu formulario.3. Caso o email informado exista no banco de dados, execute a rotina abaixo: Rotina para envio de email utilizando o ASPEmail<%On Error Resume NextDim mensagem, nome, emaildestinonome = tab("nome") 'recuperado da tabela atravez da consulta utilizada acimaemaildestino = Request("email") 'recuperado do formulariosenha = tab("senha") 'recuperado da tabela atravez da consulta utilizada acimamensagem = "Prezado(a)" & nome & " .<p>" & vbcrlf & vbcrlfmensagem = mensagem & "Conforme solicitação, estamos enviado seus dados para login.<p>" & vbcrlf & chr(10) & chr(13)mensagem = mensagem & " Nome de usuário:" & nome & "<br>"mensagem = mensagem & " Login:" & senha & "<br>"mensagem = mensagem & "_____________________________<br>"mensagem = mensagem & "www.seusite.com.br"Set eObjMail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")eObjMail.FromName = "Suporte Nome do Seu Site"eObjMail.FromAddress = "emailr@seusite.com.br"eObjMail.RemoteHost = "smtp.seusite.com.br" 'sem o wwweObjMail.AddRecipient "", emaildestinoeObjMail.Subject = "Dados para Login"eObjMail.ContentType = "text/html"eObjMail.BodyText = mensagem eObjMail.SendMailif erros <> 0 Then Response.Redirect("pagina de erro.asp")else Response.Redirect("pagina de confirmacao do email.asp")end ifSet eObjMail = nothing%>Utilizando os dados acima, você poderá fazer uma secao em seu site para os usuarios que esqueceram a sua senha.é isso[]'s :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegocrosa
gastaria que vocês me ajudacem mandando um exemplo de como eu posso enviar para um usuario cadastrado no acess seu nome, login e senha por e-mail clicando num botao.
desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.