pessoal, passei o final de semana tentando resolver isso e consegui avançar um pouco, mas agora não sei mais como posso resolver...
o código abaixo está funcionando perfeitamente para o envio de 1 arquivo, mas preciso de ajuda para enviar vários que estarão dentro de uma pasta no servidor.
Nos vários exemplos que encontrei na internet, os arquivos são pegos diretamente do formulário, não dá certo porque eu estou salvando os arquivos em uma pasta para depois abrir a pasta e enviá-los como anexo.
Não há como fazer diferente, pois este código é de uma newsletter em que uso cron para o envio em blocos, então preciso dos arquivos armazenados para o envio posterior do cron, entenderam como é?
Olha, preciso demais disso, já fiz vários testes e não consegui avançar. O máximo que consegui foi envir 1 anexo, como já disse, mas são 5 que preciso.
Pergunta
dammy
pessoal, passei o final de semana tentando resolver isso e consegui avançar um pouco, mas agora não sei mais como posso resolver...
o código abaixo está funcionando perfeitamente para o envio de 1 arquivo, mas preciso de ajuda para enviar vários que estarão dentro de uma pasta no servidor.
$para = "$email\r\n";
$mensagem = ('<html>mensagem</html>');
$assunto = $subject;
$anexos = 0;
$boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX";
$mens = "--$boundary\n";
$mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";
$mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n";
$mens .= "$mensagem\n";
$mens .= "--$boundary\n";
if ($anex == '1'){
$dir = 'files/';
if (is_dir($dir)) {
if ($dh = opendir($dir)) {
while (($file = readdir($dh)) !== false) {
if(($file!= '.') and ($file!= '..')) {
$mens .= "Content-Type: " . filetype($dir . $file) . "\n name=\"".$file."\"\n";
$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$file."\"\n";
$mens .= "Content-transfer-encoding:base64\n\n";
$mens .= $anexo."\n";
if($file !== false) {
$mens.= "--$boundary--";
}else {
$mens.= "--$boundary\n";
}
}
}
closedir($dh);
}
}
}
$headers = "MIME-Version: 1.0\n";
$headers .= "Date: ".date("D, d M Y H:i:s O")."\n";
$headers .= "From: $emailll\r\n";
$headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n";
mail($para, $assunto, $mens, $headers);
tentei utilizar o for como segue, mas não deu certo.
Desta forma, se eu anexar 2 arquivos, vai 1 só, sendo o nome de 1 e o conteudo do outro.
if ($anex == '1'){
$dir = 'files/';
if (is_dir($dir)) {
if ($dh = opendir($dir)) {
$cont=count($dh);
for($j=0;$j<=$cont;$j++){
while (($file[$j] = readdir($dh)) !== false) {
if(($file[$j]!= '.') and ($file[$j]!= '..')) {
$mens .= "Content-Type: " . filetype($dir . $file[$j]) . "\n name=\"".$file[$j]."\"\n";
$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$file[$j]."\"\n";
$mens .= "Content-transfer-encoding:base64\n\n";
$mens .= $anexo."\n";
if($file[$j] !== false) {
$mens.= "--$boundary--";
}else {
$mens.= "--$boundary\n";
}
$anexos++;
}
}
}
closedir($dh);
}
}
}
Nos vários exemplos que encontrei na internet, os arquivos são pegos diretamente do formulário, não dá certo porque eu estou salvando os arquivos em uma pasta para depois abrir a pasta e enviá-los como anexo.
Não há como fazer diferente, pois este código é de uma newsletter em que uso cron para o envio em blocos, então preciso dos arquivos armazenados para o envio posterior do cron, entenderam como é?
Olha, preciso demais disso, já fiz vários testes e não consegui avançar. O máximo que consegui foi envir 1 anexo, como já disse, mas são 5 que preciso.
desde já, muito obrigada.
abraço,
dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados