Augusto Ximenes Postado Janeiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2007 Bom dia galera!Acabei de pegar o PHPLot pra construir gráficos porém estou com um problema.Os dados para traçar o gráfico vem de um banco de dados.Eu preciso construir uma array através de uma repetição que vem da consulta do banco de dados!Curte o formato!<?php//Include the codeinclude('./PHPlot.php');//Define the object$graph =& new PHPlot();//Define some data$example_data = array( array('a',3), array('b',5), array('c',7), array('d',8), array('e',2), array('f',6), array('g',7));$graph->SetDataValues($example_data);//Draw it$graph->DrawGraph(); // remember, since in this example we have one graph, PHPlot // does the PrintImage part for you?>alguém pode me da uma idéia de como fazer uma estrutura pra repetir essa "array('', )" fazendo a consulta no banco de dados?Valews...Um abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Diogo Borsoi Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Augusto estoiu com o mesmo problema/dúvida você conseguiu solucionar? me mande um e-mail diogoborsoi@yahoo.com.brgratoBom dia galera!Acabei de pegar o PHPLot pra construir gráficos porém estou com um problema.Os dados para traçar o gráfico vem de um banco de dados.Eu preciso construir uma array através de uma repetição que vem da consulta do banco de dados!Curte o formato!<?php//Include the codeinclude('./PHPlot.php');//Define the object$graph =& new PHPlot();//Define some data$example_data = array( array('a',3), array('b',5), array('c',7), array('d',8), array('e',2), array('f',6), array('g',7));$graph->SetDataValues($example_data);//Draw it$graph->DrawGraph(); // remember, since in this example we have one graph, PHPlot // does the PrintImage part for you?>alguém pode me da uma idéia de como fazer uma estrutura pra repetir essa "array('', )" fazendo a consulta no banco de dados?Valews...Um abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 (editado) crie uma matriz (array) vazia fora do loop e dentro do loop faça assim:array_push($example_data,array($campo,$valor)); Um exemplo rápido com arrays: <?php //Include the code include('./PHPlot.php'); //Define the object $graph =& new PHPlot(); $mês = array('Jan','Fev','Mar','Abr'); //criamos um array com os meses //Define some data $example_data = array(); //fazemos um loop e criamos vários outros arrays dentro do array principal $example_data for($i=0;$i<= count($mês)-1;$i++){ array_push($example_data,array($mês[$i],$i)); } $graph->SetDataValues($example_data); //Draw it $graph->DrawGraph(); // remember, since in this example we have one graph, PHPlot // does the PrintImage part for you ?>Agora é só tu adaptar o codigo buscando os dados do mysqlDocumentação:http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.array-push.phpT+André Editado Fevereiro 26, 2007 por ard-webmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Augusto Ximenes
Bom dia galera!
Acabei de pegar o PHPLot pra construir gráficos porém estou com um problema.
Os dados para traçar o gráfico vem de um banco de dados.
Eu preciso construir uma array através de uma repetição que vem da consulta do banco de dados!
Curte o formato!
<?php
//Include the code
include('./PHPlot.php');
//Define the object
$graph =& new PHPlot();
//Define some data
$example_data = array(
array('a',3),
array('b',5),
array('c',7),
array('d',8),
array('e',2),
array('f',6),
array('g',7)
);
$graph->SetDataValues($example_data);
//Draw it
$graph->DrawGraph(); // remember, since in this example we have one graph, PHPlot
// does the PrintImage part for you
?>
alguém pode me da uma idéia de como fazer uma estrutura pra repetir essa "array('', )" fazendo a consulta no banco de dados?
Valews...
Um abraço! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.