mindumaster Postado Janeiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2007 Olá pessoal, beleza?Gostaria de saber como fazer o "você quis dizer" (igual do google) depois que o usuário for fazer uma busca...será que tenho que fazer uma busca pela string mais parecida comparando caracter a caracter?Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2007 O google com certeza tem algum método usando I.A. para resolver isso, mas uma solução para um projeto normal seria, de um lado cadastrar o "nome errado" e do outro o certo... por exemplo:Nome errado ---Nome certoMantega---------ManteigaJurizdição-------JurisdiçãoDai você ANTES de exibir os resultados teria que fazer a consulta ao BD que guarda as palavras certas e erradas e se encontrar um resultado imprime "você quis dizer $palavra_certa"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 Leia isso:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=112791O problema de fazer em banco de dados é que você vai ter que ter MUITAS palavras ^^" inviavel ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mindumaster Postado Janeiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2007 Obrigado por enquanto...eu tava pensando em usar funções de tratamento de string (por exemplo: metodo bolha) pra comparar...mas com certeza eu teria que ter um banco com as palavras certas...como um dicionário...ai na hora que fosse fazrt a consulta utilizaria a comparação dos caracteres...sei lá....vou pensar mais um pouco.vlw por enquanto. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mindumaster
Olá pessoal, beleza?
Gostaria de saber como fazer o "você quis dizer" (igual do google) depois que o usuário for fazer uma busca...
será que tenho que fazer uma busca pela string mais parecida comparando caracter a caracter?
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.