John Doe Postado Dezembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2003 Olá galera,eu sou completamente ignorante em se tratando de VB. Só sei mexer com PHP, ASP e JavaScript.Aqui vão minhas dúvidas (algumas são ridículas)-O VB é compilado ou interpretado?-O VB já vem no windows?-É possível acesso a um banco de Dados?-O que é necessário para programar em VB?-Alguém tem um bom tutorial da sintaxe do VB?desde já agadecido,John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Unnamed Postado Dezembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2003 -Pode ser interpretado, mas só executa como aplicação compilado-Não, vem, atualmente, em um pacote chamado visual studio-sim, atraves de classes de objetos-Um compilador/interpretador... A linguagem, em si, é a basic. VB é o nome desse programa (Visual Basic).-Não conheço, mas, provavelmente, enquanto posto isso, já devem ter respondido! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2003 João Ninguém,Na ordem:1 - Compilado, porém semi-interpretado.2 - Não, não vem.3 - Sim. Se você usa ASP já deve ter usado ADO, pois saiba que o acesso é igualzinho.4 - O próprio Visual Basic e alguns apetrechos a mais (como o ADO, por exemplo).5 - Procura por algo aqui no próprio ScriptBrasilAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 brigado mesmo.onde eu posso achar o Visual Studio?É muito caro?esse pacote vem com interpretador/compilador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Dezembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 e ai cara, eu tambem eu sou um novato em VB , mas já andei fazendo uns programinhas.O VB é interpretado, ele interpreta as linhas de comando, quando existir um erro automaticamente ele para,Lembrando de o VB não faz parte do OFFICE, e não vem no windows,claro que ele é acessivel ao Banco de Dados, geralmente é usado o ACCESS, onde você pode armazenar dados pessoais por exemploPrimeiramente para você fazer um programa, é necesario que você saiba lidar com logica de programação, algoritmo e fluxograma, depois de fazer isso você vai no VB para programar.bom na ultima questao, existe um livro que se chama: APLICAÇÕES NO VISUAL BASIC, que é muito bom, onde, ele ensina passo a passo como fazer um programa de cadastro de clientes, onde ele mexe com banco de dados(ACCESS).não procure livros enormes, pois geralmente livros grandes não trazem informações uteis, eles repetem muita coisa para o livreo ficar maior, o que importa é o conteudo não o tamanho, éspero que tenha respondido todas as suas duvidas!!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Tente na Brasoftware, mas da última vez que eu vi estava mais de R$ 1000,00 :o ! Porém, você tem a opção de comprar a versão mais nova, o VB .net por uns R$ 350,00 (aproximadamente).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 valeu mesmo cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 :P :o A versão pirata do vb na 25 de março lá em SP tava R$10,00 completo com o Cristal Report caixinha igual só o cd pirata.Dica.: Compre lá é melhor economize! B) :rolleyes: <_< :lol: :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Problema é que eu moro no rio de janeiro :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Dezembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 isso não e problema, se você tiver o kazaa, pode baixar na parte de softwareabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 É muito pesado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 já vih, o problema é que os do kazaa são pra win9x e 2000. O meu é xp =[... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 já vih, o problema é que os do kazaa são pra win9x e 2000. O meu é xp =[... Não existe um VB específico para cada versão do Windows (com exceção do VB.net, que só roda no Win2k e XP), ou seja, o mesmo VB6 roda no Win9x, WinMe, Win2k e WinXP. Eu mesmo uso o VB6 no WinXP.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
John Doe
Olá galera,
eu sou completamente ignorante em se tratando de VB. Só sei mexer com PHP, ASP e JavaScript.
Aqui vão minhas dúvidas (algumas são ridículas)
-O VB é compilado ou interpretado?
-O VB já vem no windows?
-É possível acesso a um banco de Dados?
-O que é necessário para programar em VB?
-Alguém tem um bom tutorial da sintaxe do VB?
desde já agadecido,
John Doe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.