Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Sei Nada De Vb


John Doe

Pergunta

Olá galera,

eu sou completamente ignorante em se tratando de VB. Só sei mexer com PHP, ASP e JavaScript.

Aqui vão minhas dúvidas (algumas são ridículas)

-O VB é compilado ou interpretado?

-O VB já vem no windows?

-É possível acesso a um banco de Dados?

-O que é necessário para programar em VB?

-Alguém tem um bom tutorial da sintaxe do VB?

desde já agadecido,

John Doe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

-Pode ser interpretado, mas só executa como aplicação compilado

-Não, vem, atualmente, em um pacote chamado visual studio

-sim, atraves de classes de objetos

-Um compilador/interpretador... A linguagem, em si, é a basic. VB é o nome desse programa (Visual Basic).

-Não conheço, mas, provavelmente, enquanto posto isso, já devem ter respondido!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

João Ninguém,

Na ordem:

1 - Compilado, porém semi-interpretado.

2 - Não, não vem.

3 - Sim. Se você usa ASP já deve ter usado ADO, pois saiba que o acesso é igualzinho.

4 - O próprio Visual Basic e alguns apetrechos a mais (como o ADO, por exemplo).

5 - Procura por algo aqui no próprio ScriptBrasil

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ai cara, eu tambem eu sou um novato em VB , mas já andei fazendo uns programinhas.

O VB é interpretado, ele interpreta as linhas de comando, quando existir um erro automaticamente ele para,

Lembrando de o VB não faz parte do OFFICE, e não vem no windows,

claro que ele é acessivel ao Banco de Dados, geralmente é usado o ACCESS, onde você pode armazenar dados pessoais por exemplo

Primeiramente para você fazer um programa, é necesario que você saiba lidar com logica de programação, algoritmo e fluxograma, depois de fazer isso você vai no VB para programar.

bom na ultima questao, existe um livro que se chama: APLICAÇÕES NO VISUAL BASIC, que é muito bom, onde, ele ensina passo a passo como fazer um programa de cadastro de clientes, onde ele mexe com banco de dados(ACCESS).

não procure livros enormes, pois geralmente livros grandes não trazem informações uteis, eles repetem muita coisa para o livreo ficar maior, o que importa é o conteudo não o tamanho,

éspero que tenha respondido todas as suas duvidas!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:P :o A versão pirata do vb na 25 de março lá em SP tava R$10,00 completo com o Cristal Report caixinha igual só o cd pirata.

Dica.: Compre lá é melhor economize! B) :rolleyes: <_< :lol: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
já vih, o problema é que os do kazaa são pra win9x e 2000. O meu é xp =[...

Não existe um VB específico para cada versão do Windows (com exceção do VB.net, que só roda no Win2k e XP), ou seja, o mesmo VB6 roda no Win9x, WinMe, Win2k e WinXP. Eu mesmo uso o VB6 no WinXP.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...