acm_correa Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 :) E ai galera beleza?????To quebrando a cabeça aqui :unsure: , to tentando fazer um codigo que faz o seguinte:+ Manda e-mails automaticamente para os aniverssariantes.// Eu consigo fazer ele buscar no banco e mandar + Eu queria que o meu servidor manda-se sozinho os e-mails.// Tipo eu não precisa-se acessar a pagina com o link, tipo eu queria que o servidor fize-se tudo.Ex:To em casa sem fazer nada, e la na Dial Host (onde eu tenho o servidor) o meu script esteja rodando e enviando os e-mails para os aniverssariantes.Eu sempre tive duvida de como agendar serviços. alguém pode me ajudar???? Eu to precisando muito disso .... Brigadaum galeraAbraço ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Bom..Isto é um recurso que terá que ser agendado no agendador de tarefas do servidor. Se for linux, será o cron. Se for o Windows, bom, não tenho nem idéia de como fazer... Mas de qualquer forma, tem que olhar isso com o povo do servidor, entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acm_correa Postado Fevereiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Bom..Isto é um recurso que terá que ser agendado no agendador de tarefas do servidor. Se for linux, será o cron. Se for o Windows, bom, não tenho nem idéia de como fazer... Mas de qualquer forma, tem que olhar isso com o povo do servidor, entende?Mais tipo como ficaria o codigo se eu tivesse que verificar toda hora????alguém pode me ajudar com o codigo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Você só precisa de um script que consulte o banco de dados normalmente e que envie o e-mail. Como você disse que esse script você já tem, porém tem que o abrir todo hora, é só colocar esse mesmo script no agendador de tarefas do servidor. Não precisa mexer mais nada no script, beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acm_correa Postado Fevereiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Você só precisa de um script que consulte o banco de dados normalmente e que envie o e-mail. Como você disse que esse script você já tem, porém tem que o abrir todo hora, é só colocar esse mesmo script no agendador de tarefas do servidor. Não precisa mexer mais nada no script, beleza?Certo mais a minha grande duvida é a seguinte:Imagina uma pagina onde o cliente coloca a data e horario que ele quer mandar o e-mial desejando feliz aniverssario.Como eu faço para enviar a mensagem nesse horario automaticamente... entendeu??tipo seu eu foce montar uma agenda de eventos .... tem alguma ideia????Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2007 Você pode colocar o arquivo para rodar no CRON a cada 1 minuto, e quando ele rodar faça uma verificação com as datas/horários existentes no BD (assumindo que seja registrado no BD), se a data horário coincidir executa ação, senão não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acm_correa
:) E ai galera beleza?????
To quebrando a cabeça aqui :unsure: , to tentando fazer um codigo que faz o seguinte:
+ Manda e-mails automaticamente para os aniverssariantes.
// Eu consigo fazer ele buscar no banco e mandar
+ Eu queria que o meu servidor manda-se sozinho os e-mails.
// Tipo eu não precisa-se acessar a pagina com o link, tipo eu queria que o servidor fize-se tudo.
Ex:
To em casa sem fazer nada, e la na Dial Host (onde eu tenho o servidor) o meu script esteja rodando e enviando os e-mails para os aniverssariantes.
Eu sempre tive duvida de como agendar serviços.
alguém pode me ajudar???? Eu to precisando muito disso .... Brigadaum galera
Abraço .....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.