Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Automatizando Serviço Em Php .. Helppp!


acm_correa

Pergunta

:) E ai galera beleza?????

To quebrando a cabeça aqui :unsure: , to tentando fazer um codigo que faz o seguinte:

+ Manda e-mails automaticamente para os aniverssariantes.

// Eu consigo fazer ele buscar no banco e mandar

+ Eu queria que o meu servidor manda-se sozinho os e-mails.

// Tipo eu não precisa-se acessar a pagina com o link, tipo eu queria que o servidor fize-se tudo.

Ex:

To em casa sem fazer nada, e la na Dial Host (onde eu tenho o servidor) o meu script esteja rodando e enviando os e-mails para os aniverssariantes.

Eu sempre tive duvida de como agendar serviços.

alguém pode me ajudar???? Eu to precisando muito disso .... Brigadaum galera

Abraço .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom..

Isto é um recurso que terá que ser agendado no agendador de tarefas do servidor. Se for linux, será o cron. Se for o Windows, bom, não tenho nem idéia de como fazer...

Mas de qualquer forma, tem que olhar isso com o povo do servidor, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom..

Isto é um recurso que terá que ser agendado no agendador de tarefas do servidor. Se for linux, será o cron. Se for o Windows, bom, não tenho nem idéia de como fazer...

Mas de qualquer forma, tem que olhar isso com o povo do servidor, entende?

Mais tipo como ficaria o codigo se eu tivesse que verificar toda hora????

alguém pode me ajudar com o codigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você só precisa de um script que consulte o banco de dados normalmente e que envie o e-mail. Como você disse que esse script você já tem, porém tem que o abrir todo hora, é só colocar esse mesmo script no agendador de tarefas do servidor. Não precisa mexer mais nada no script, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você só precisa de um script que consulte o banco de dados normalmente e que envie o e-mail. Como você disse que esse script você já tem, porém tem que o abrir todo hora, é só colocar esse mesmo script no agendador de tarefas do servidor. Não precisa mexer mais nada no script, beleza?

Certo mais a minha grande duvida é a seguinte:

Imagina uma pagina onde o cliente coloca a data e horario que ele quer mandar o e-mial desejando feliz aniverssario.

Como eu faço para enviar a mensagem nesse horario automaticamente... entendeu??

tipo seu eu foce montar uma agenda de eventos ....

tem alguma ideia????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode colocar o arquivo para rodar no CRON a cada 1 minuto, e quando ele rodar faça uma verificação com as datas/horários existentes no BD (assumindo que seja registrado no BD), se a data horário coincidir executa ação, senão não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...