Guest Jean Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Como fazer para fazer uma consulta por nome.Por exemplo tenho várias Marias no minha tabela quando pesquiso por nome aparece as Marias ordenadas.Estou usando DBGrid, Edit, Table.Nada de SQL.Muito obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Wallace Postado Maio 29, 2003 Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 Coloque um Edit no Form No evento OnChange do Edit digite: if Edit1.Text <> '' then Tabela.Locate('Campo', Edit1.Text, [LoPartialKey]); Exemplo: TblClientes.Locate('Nome', Edit1.Text, [LoPartialKey]); Obs::: É necessario acrescentar na cláusula Uses: db ; Qualque duvida : wl@zipmail.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jean
Como fazer para fazer uma consulta por nome.
Por exemplo tenho várias Marias no minha tabela quando pesquiso por nome aparece as Marias ordenadas.
Estou usando DBGrid, Edit, Table.Nada de SQL.
Muito obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.