XpZ Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Olá pessoas...Sou novato em PHP+MYSQL, estou arranhando meus primeiros scripts e uma coisa que me despertou a curiosidade foi o seguinte.Fiz um script utilizando a função date() e time() para exibir a data e a hora atual na página, e minha dúvida é a seguinte: Essas funções puxam informações do relógio do windows?Pelos testes que eu fiz parece que sim, pois ao alterar a data e a hora do relógio do windows percebi que foram alteradas no script também...Se for verdade mesmo, existe uma forma de fazer com que o usuário não consiga burlar datas em meu script apenas alterando o relógio do windows?Agradeço até então!ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 A data/horário vem do sistema do pc e não do windows... se o seu script estiver em um servidor lá do japão o horário/data que vai retornar é o do servidor e não do PC do usuário... você deve estar testando em localhost... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XpZ Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 heheh meu caiu a ficha agora!!!!!!tava lendo melhor os scripts prontos e concluí o mesmo que voce!valeu!abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
XpZ
Olá pessoas...
Sou novato em PHP+MYSQL, estou arranhando meus primeiros scripts e uma coisa que me despertou a curiosidade foi o seguinte.
Fiz um script utilizando a função date() e time() para exibir a data e a hora atual na página, e minha dúvida é a seguinte:
Essas funções puxam informações do relógio do windows?
Pelos testes que eu fiz parece que sim, pois ao alterar a data e a hora do relógio do windows percebi que foram alteradas no script também...
Se for verdade mesmo, existe uma forma de fazer com que o usuário não consiga burlar datas em meu script apenas alterando o relógio do windows?
Agradeço até então!
ABS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.