Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Gravador De Dvd Samsung


plikts

Pergunta

Oi.

Comprei faz +- 1 mês um gravador de DVD da Samsung, o modelo SH-S182D(Super Writer Master), desde então tive problemas que quando gravo DVD e coloco ele no pc o CD aparece como vazio, as vezes eu retiro e coloco e aparece o que esta gravado, as vezes não só quando quer, isso só acontece com midias de DVD, uso midia da Emtec e tenho uma da Sony DVD-RW, as duas dão o mesmo problema, já usei outras tmb e do mesmo jeito, mas isso não acontece com cd's normais nem RW, abrem normal.já atualizei o firmware desse gravador para o ultimo que é disponibilazado no site da samsung, tava nele o firmware SB02, instalei o SB04 e continau a mesma coisa, eu pensei que era algum problema no meu windows, mas reintalei ele( e na mesma máquina tenho outro windows xp em dual boot) e continua a mesma coisa, a unica coisa que não testei foi colcoar um cabo de 80 vias para ele, ele esta como master na IDE2 e só esta ele, mas será necessário um cabo de 80 vias para ele funcionar direito?pois ele grava DVD no máximo a 18x(mas nunca usei uma midia nessa velocidade, pois nunca axei, só 8X no max mesmo) e não é uma taxa tão alta que seria necessario usar um cabo de 80 vias, ou seria?

E outra coisa, mesmo gravando a 2X a transferencia de dados do HD para gravção eu acho que é muito grande, a ponto de o led do hd ficar ou piscando sem um grande intervalo de tempo ou totalmente aceso em velocidades maiores.

Meu pc é um AthlonXP2000+(trabalhando a 1687MHz) 640MB de RAM DDR,FSB de 266MHz e um HD de 40GB ATA100, placa mãe GigabyteGA-7VKMP(-P).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fábio, eu recomendo que você utilize um cabo de 80 vias sim, quando você grava um CD, por maior que seja a velocidade de gravação utilizada, a taxa de transferência é bem menor que a da gravação de um DVD..... talvez este seja o problema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então coloquei o cabo de 80 vias, já troquei de controladorea IDE, o windows XP pro está todo atualizado, driver ASPI atualizado, e continua dando o mesmo problema, será que pode ser minha fonte de alimentação, é uma Satellite, tudo bem que é um mer** essa marca, mas nunca deu problema quanto a travar, e etc, com gravador de CD nenhum, apesar que esse é de DVD, mas como eu disse que ele lÊ cd normalmente será que lendo DVD ele exige mais potência da fonte?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...