Pilantra Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 OláComo eu faço pra inserir uma foto no banco de dados?!?!!? Porque eu tentei usar a variavel que armazena o File e não deu certo, deve se outro eskema pra isso!! Como se faz?!ObrigadoAbraçosPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 você quer fazer uma galeria de imagens? Pode me explicar porque você colocar imagens no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Uehh!!!! Quando alguém faz upload de foto essa foto vai pra onde?! Então, é isso que eu quero!!!T+Pilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Alowww, alguém pode me ajudar!?!? Eu to precisando gente!!ObrigadoPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Enviando imagens para o bando MySQL Como adicionar uma imagem ao MySQL?Primeiramente, vamos criar uma tabela no Banco de Dados:CREATE TABLE imagens (codigo INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,formato VARCHAR(255) NOT NULL,imagem BLOB NOT NULL);Pronto, agora iremos criar o script que vai envia-la para o Banco de Dados:upload.php<?$caminho = "/caminho/para/a/pasta/"; // Coloque o caminho do servidor para a pasta onde as imagens vao ficar.if(empty($file)) {?><form method="POST">Imagem: <input type="file" name="file"><br>Formato: <select name="formato"><option value="gif">Gif</option><option value="jpeg">Jpg</option></select><br><input type="submit" value="Enviar"></form><?} elseif(!empty($file)) {$arq = $file_name;if(move_uploaded_file($file."/".$arq, $caminho."/".$arq)) {$abre = fopen($caminho."/".$arq, "r");$le = fread($abre, filesize($caminho."/".$arq));fclose($abre);$qr = "INSERT INTO imagens (formato,imagem) VALUES('".$formato."','".addslashes($le)."')";mysql_query($qr) or die(mysql_error());} else {echo "não foi possivel enviar a imagem!";}}?>Agora vamos fazer um script para mostrar a imagem:imagem.php<?$qr = "SELECT * FROM imagens ORDER BY codigo DESC";$sql = mysql_query($qr);$l = mysql_fetch_array($sql);header("Content-type: image/".$l[formato]);echo stripslashes($l[imagem]);?>Pronto, agora e so usufruir do mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Nossa muito obrigado cara!!!AbraçosPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Titio Linkin Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá
Como eu faço pra inserir uma foto no banco de dados?!?!!? Porque eu tentei usar a variavel que armazena o File e não deu certo, deve se outro eskema pra isso!! Como se faz?!
Obrigado
Abraços
Pilantra :ph34r:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.