Renato_agito10 Postado Fevereiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2007 Estou com um problema com um select de data no Oracleestou usando o seguinte paramentro:Modulo.MESROMCAR1.Close;Modulo.MESROMCAR1.SQL.Clear;Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select * from mesromcar where codfortra='+'3941956000186'+'and datsai='+(maskedit1.text));Modulo.MESROMCAR1.Open;E esta me retornando o seguinte erro:ORA-00932: tipos de dados inconsistentesalguém tem alguma solução para esse problema?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2007 Olá Renato,Tó meio enferrujado em Oracle, já faz mais de dois anos que não mexo.Eu sempre trabalhei com campos de data como string no caso do Oracle o VARCHAR2, e o seu campo é do tipo data mesmo? Tenta usar a função TO_DATE.acho que seria isso:Modulo.MESROMCAR1.Close;Modulo.MESROMCAR1.SQL.Clear;Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select * from mesromcar where codfortra='+#39+'3941956000186'+#39+'and datsai = to_date('+#39+maskedit1.text+#39+',''dd/mm/YYYY'')');Modulo.MESROMCAR1.Open;Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_agito10 Postado Fevereiro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2007 Funcionou 100%..Valeu pela dica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato_agito10
Estou com um problema com um select de data no Oracle
estou usando o seguinte paramentro:
Modulo.MESROMCAR1.Close;
Modulo.MESROMCAR1.SQL.Clear;
Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select * from mesromcar where codfortra='+'3941956000186'+'and datsai='+(maskedit1.text));
Modulo.MESROMCAR1.Open;
E esta me retornando o seguinte erro:
ORA-00932: tipos de dados inconsistentes
alguém tem alguma solução para esse problema?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.