Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Variavel Por Javascript

Aerial-man

Pergunta

Olá galera! Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês no seguinte:

tenho o arquivo xxxx.php onde existe a função em javascript para abrir uma página numa div

<head>
<script type="text/javascript">
var bustcachevar=1 //bust potential caching of external pages after initial request? (1=yes, 0=no)
var loadedobjects=""
var rootdomain="http://"+window.location.hostname

function ajaxpage(url, containerid){
var page_request = false
if (window.XMLHttpRequest) // if Mozilla, Safari etc
page_request = new XMLHttpRequest()
else if (window.ActiveXObject){ // if IE
try {
page_request = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")
} 
catch (e){
try{
page_request = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")
}
catch (e){}
}
}
else
return false
page_request.onreadystatechange=function(){
loadpage(page_request, containerid)
}
if (bustcachevar) //if bust caching of external page
var bustcacheparameter=(url.indexOf("?")!=-1)? "&"+new Date().getTime() : "?"+new Date().getTime()
page_request.open('GET', url+bustcacheparameter, true)
page_request.send(null)
}

function loadpage(page_request, containerid){
if (page_request.readyState == 4 && (page_request.status==200 || window.location.href.indexOf("http")==-1))
var texto = page_request.responseText;
texto = texto.replace(/\+/g," ");
texto = unescape(texto);
document.getElementById(containerid).innerHTML = texto;
}
</script>
</head>

<form action="java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=VALOR_DO_CAMPO_DE_TEXTO', 'conteudo')" method="post" name="busca">
     <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
       <tr>
         <td align="right"><label>
           <input name="query" type="text" id="termo" />
         </label></td>
         <td align="center"><label>
           <input type="submit" name="Submit" value="OK" />
         </label></td>
       </tr>
     </table>
    </form>

<div id="conteudo">
aqui é que abrirá a nova página