Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Variavel Por Javascript

Aerial-man

Pergunta

Olá galera! Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês no seguinte:

tenho o arquivo xxxx.php onde existe a função em javascript para abrir uma página numa div

<head>
<script type="text/javascript">
var bustcachevar=1 //bust potential caching of external pages after initial request? (1=yes, 0=no)
var loadedobjects=""
var rootdomain="http://"+window.location.hostname

function ajaxpage(url, containerid){
var page_request = false
if (window.XMLHttpRequest) // if Mozilla, Safari etc
page_request = new XMLHttpRequest()
else if (window.ActiveXObject){ // if IE
try {
page_request = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")
} 
catch (e){
try{
page_request = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")
}
catch (e){}
}
}
else
return false
page_request.onreadystatechange=function(){
loadpage(page_request, containerid)
}
if (bustcachevar) //if bust caching of external page
var bustcacheparameter=(url.indexOf("?")!=-1)? "&"+new Date().getTime() : "?"+new Date().getTime()
page_request.open('GET', url+bustcacheparameter, true)
page_request.send(null)
}

function loadpage(page_request, containerid){
if (page_request.readyState == 4 && (page_request.status==200 || window.location.href.indexOf("http")==-1))
var texto = page_request.responseText;
texto = texto.replace(/\+/g," ");
texto = unescape(texto);
document.getElementById(containerid).innerHTML = texto;
}
</script>
</head>

<form action="java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=VALOR_DO_CAMPO_DE_TEXTO', 'conteudo')" method="post" name="busca">
     <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
       <tr>
         <td align="right"><label>
           <input name="query" type="text" id="termo" />
         </label></td>
         <td align="center"><label>
           <input type="submit" name="Submit" value="OK" />
         </label></td>
       </tr>
     </table>
    </form>

<div id="conteudo">
aqui é que abrirá a nova página
</div>

o que eu quero é que ele envie o formulário de modo que coloque o valor do campo de texto no lugar em que eu destaquei no código. ------------> form action="java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=VALOR_DO_CAMPO_DE_TEXTO', 'conteudo')".

Decide postar aqui porque acho que vocês dão a maior atenção e ajuda necessária!!!! :)

P.S. O termo javascript está junto no código original, porem quando postei aqui ele separou!

Editado por Aerial-man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

rgarbin coloquei desse jeito mas não pegou cara, quando clico no botão para submeter o formulário, não faz nada, nenhuma ação!

o que poderia ser, teria que criar outra função em javascript para isso????

Bom cara, confere as aspas, pode ser isto, acredito que só isto basta!

abre o debug do firefox e vê se não tem erro: fica em FERRAMENTAS> CONSOLE DE ERROS

Editado por rgarbin
Link para o comentário

• 0

bom estou usando o código que você passou

script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.VALOR_DO_CAMPO_TERMO.value+''&conteudo''+this.form.VALOR_DO_CAMPO_CONTEUDO.value')"

da seginte forma

java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value')

mas não entendi o seguinte

a função é composta de java script:ajaxpage('URL_PARA_ABRIR','LOCAL_ONDE_ABRIR')

o local onde abrirá é CONTEUDO e na URL é que está o problema, porque ela seria assim yyyy.php?termo=VALOR_DO_CAMPO_TERMO

e no código este +this.form.VALOR_DO_CAMPO_CONTEUDO.value estaria tomando que valor?

Editado por Aerial-man
Link para o comentário

• 0

bom estou usando o código que você passou

script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.VALOR_DO_CAMPO_TERMO.value+''&conteudo''+this.form.VALOR_DO_CAMPO_CONTEUDO.value')"

da seginte forma

java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value')

mas não entendi o seguinte

a função é composta de java script:ajaxpage('URL_PARA_ABRIR','LOCAL_ONDE_ABRIR')

o local onde abrirá é CONTEUDO e na URL é que está o problema, porque ela seria assim yyyy.php?termo=VALOR_DO_CAMPO_TERMO

e no código este +this.form.VALOR_DO_CAMPO_CONTEUDO.value estaria tomando que valor?

Tenta assim:

java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value''')

Acho que faltou as aspas do final!

Cara , this.form.termo.value é igual ao valor que foi preenchido no formulario!, se ligou???

Conferiu se não deu erro no debug do firefox?, ele é tri bom para achar os erros de java script!

Link para o comentário

• 0

Bom o que acusou no console de erro foi:

Erro: missing ) after argument list
Arquivo-fonte: java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value''')
Linha: 1, Coluna: 27
Código-fonte:
ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value''')

o que esse erro indica?

Link para o comentário

• 0

E também, peço desculpas porque o termo que eu queria saber o valor que ele assumia seria esse

java script:ajaxpage('yyyy.php?termo=''+this.form.termo.value+''&conteudo''+this.form.cont.value''')

THIS.FORM.CONT.VALUE já que eu só quero enviar o valor do campo TERMO.

Qual a função que ele exerce?

Editado por Aerial-man
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...