Bem, estou com um contratempo, que não há meio de conseguir resolvê-lo.
Eu tenho um form com dois radio buttons para responder sim e não. Se a resposta selecionada for Sim, ele deve habilitar uma seqüência de radios, que correspondem a 5 grupos de perguntas; se Não desabilitar todos esses radio. Muito simples, aparentemente. Para explicar melhor, coloco como está essa parte do meu código:
Pesquisando na internet, encontrei algumas formas de habilitar e desabilitar campos. Porém... nenhuma dessas alternativas funciona com os meus buttons! E não tem porquê, pois efetuei o teste no Javascript abaixo com um textbox e ele habilitou e desabilitou sem problemas o mesmo. Estou comendo bola em alguma coisa... mas não consigo descobrir em quê! ¬¬ Segue o código que estou utilizando, que só não funciona com os radio (neste caso, pedi para habilitar e desabilitar apenas a pergunta 1 e o textbox... e não reparem na minha maravilhosa otimização de código):
function habilitaGrupo() {
total = document.form1.elements.length;
for(i=0; i<=total-1; i++) {
if(document.form1.elements[i].name == 'radDaq1') {
if(document.form1.elements[i].checked == true) {
if(document.form1.elements[i].value == 1) {
document.form1.chkQdV1.disabled = false;
document.form1.txtteste.disabled = false; //este funciona, de acordo com a seleção
}
else {
document.form1.chkQdV1.disabled = true;
document.form1.txtteste.disabled = true; //este funciona, de acordo com a seleção
}
}
}
}
}
Eu agradeço quem puder me ajudar a descobrir essa pane!
Pergunta
Fernanda!
Olá Pessoal!
Bem, estou com um contratempo, que não há meio de conseguir resolvê-lo.
Eu tenho um form com dois radio buttons para responder sim e não. Se a resposta selecionada for Sim, ele deve habilitar uma seqüência de radios, que correspondem a 5 grupos de perguntas; se Não desabilitar todos esses radio. Muito simples, aparentemente. Para explicar melhor, coloco como está essa parte do meu código:
Pesquisando na internet, encontrei algumas formas de habilitar e desabilitar campos. Porém... nenhuma dessas alternativas funciona com os meus buttons! E não tem porquê, pois efetuei o teste no Javascript abaixo com um textbox e ele habilitou e desabilitou sem problemas o mesmo. Estou comendo bola em alguma coisa... mas não consigo descobrir em quê! ¬¬ Segue o código que estou utilizando, que só não funciona com os radio (neste caso, pedi para habilitar e desabilitar apenas a pergunta 1 e o textbox... e não reparem na minha maravilhosa otimização de código):Eu agradeço quem puder me ajudar a descobrir essa pane!
Fernanda!
Editado por Fernanda!Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.