psychocandy Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Oi forum,Tenho uma tabela, em que possui um campo Matricula... gostaria de puxar somente os usuários que possuem matrículas repetidas. por exemplo:os campos Matriculas possuem:3-1-3-2-2-43-3-2-43-35-2-1-35-35...Gostaria de jogar numa tela só os registros com números repetidos, tem como?so consegui com a sintaxe SQL:SELECT * FROM tabela WHERE matricula = '3'Mas não é isso que eu preciso. Necessito mesmo de jogar as informaçoes que são duplicadas da tabela para a tela!alguém me ajuda?obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Meu amigo c aki ninguém t ajudar tenta post no MySql, ele devem ser melhor nisso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Cara...não entendi bem a sua dúvida... você quer achar todos os registros que dentro deles tenham números repetidos? [tipo um campo tendo "3535" como registro?]Ou você quer achar todos os registros duplicados? [tipo...dentro de um campo todos os registros que forem "35"]...:huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psychocandy Postado Dezembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 Ou você quer achar todos os registros duplicados? [tipo...dentro de um campo todos os registros que forem "35"]...:huh: Sim prezado colega,você sabe como eu faria? não precisaria colocar nada em campo text, só montar o código e puxar isso da tabela! você tem alguma idéia?Novamente, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 Idéia eu até tenho....mas vou ter que pensar se ela funciona... logo te retorno com uma solução... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psychocandy Postado Dezembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 vlw 404error, grato pela sua atenção... estarei no aguardo! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2003 Cara...desculpa a pergunta meio vaga, mas qual a sua intenção com esses resultados???Pode ter um jeito mais simples de conseguir o que você quer... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2003 Fazer esse tipo de script é meio complicado... sempre envolve uma boa dose de pesquisa pra achar as funções certas... Como não encontrei nenhuma função do próprio MySQL que fizesse isso [o que é particularmente estranho, se você for examinar a DISTINCT que faz com que o SELECT retorne apenas os valores únicos, não existe o seu oposto para pegar valores repetidos... <_<] eu tive que bolar um esqueminha em php mesmo pra saber o que estava repetido..Só uma coisa antes do script: Não sei muito bem qual o motivo da exibição desses registros repetidos, mas saiba que você pode evitar que eles sejam gravados apenas indo no campo da sua tabela e dando a propriedade unique pra ele...Dessa forma não serão aceitos registros repetidos...Aí vai o script... >>>pegando todos os resultados repetidos em um campo<<<<?phpinclude 'conectar.php'; ##include com o connect e select_db## query$query = "SELECT * FROM soh_um_teste ORDER BY mat ASC";$result = mysql_query($query,$link);//query ##operaçõeswhile($tempArray = mysql_fetch_array($result)){$all[] = $tempArray[mat];}$sec = array_unique($all);$rep = array_diff_assoc($all,$sec);//operações##exibição dos resultadosecho "<b>Registros:</b><br>";foreach($all as $i=>$v){echo "$i=>$v<br>";}echo "<b>Registros Únicos:</b><br>";foreach($sec as $v){echo "$v é único<br>";}echo "<b>Registros Repetidos:</b><br>";foreach($rep as $v){echo "$v está repetido<br>";}//exibição dos resultados?>O script funciona para campos com char também... B)Acho que era isso...qualquer coisa dá um grito... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 psychocandy Postado Dezembro 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2003 Vlw 404error, vlw a força mesmo... isso é para pesquisar no BD quem tem determinado campo com valor repetidos, são informações que tem queu ser passadas aqui para o setor. vou dar uma olhada neste código e qualquer coisa eu posto.brigaduuuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
psychocandy
Oi forum,
Tenho uma tabela, em que possui um campo Matricula... gostaria de puxar somente os usuários que possuem matrículas repetidas. por exemplo:
os campos Matriculas possuem:
Gostaria de jogar numa tela só os registros com números repetidos, tem como?so consegui com a sintaxe SQL:
Mas não é isso que eu preciso. Necessito mesmo de jogar as informaçoes que são duplicadas da tabela para a tela!
alguém me ajuda?
obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.