Eu consigo caputurar a imagem da webcam e transportála para DBIMAGEM tranquilamente, e já tinha feito campo BLOB em meu BD MySQL, e tudo funcionava muito bem, quando surgiu um problema de tamanho e tal, e resolvi guardá-las em um diretório, localizado na pasta do meu programa.
consegui gravar e consegui dar load.
mas me deparei com o seguinte, quando selecionado um cadastro em que não existe foto no diretorio ele da erro no programa no load...
como criar uma rotina que verifica, que se não existir, deixar image1 em branco mesmo...
e como saber se extensao ( .bmp, .jpeg ) da img que esta no meu componente imagem2?
A minha rotina de pegar imagem exterior é esta:
procedure TFormTCadCF.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
var BMP: TBitMap;
begin
BMP := TBitMap.Create;
openpicturedialog1.Execute;
if openpicturedialog1.FileName <> '' then
begin
BMP.LoadFromFile(openpicturedialog1.filename);
image2.picture.bitmap := bmp;
mas com ela , so consigo capturar imagens que são .bmp, de que forma posso modificar para receber imagens .jpeg também?
Pergunta
schaukoski
Olá. Boa Tarde.
Eu tenho um problema, que é o seguinte.
Eu consigo caputurar a imagem da webcam e transportála para DBIMAGEM tranquilamente, e já tinha feito campo BLOB em meu BD MySQL, e tudo funcionava muito bem, quando surgiu um problema de tamanho e tal, e resolvi guardá-las em um diretório, localizado na pasta do meu programa.
E cada foto, teria o valor de Código de Cadastro.
Eu tentei o seguinte e deu certo:
onde dtransf é a variavel que contém o valor de cod_cadastro. para load, eu tentei também consegui gravar e consegui dar load. mas me deparei com o seguinte, quando selecionado um cadastro em que não existe foto no diretorio ele da erro no programa no load... como criar uma rotina que verifica, que se não existir, deixar image1 em branco mesmo... e como saber se extensao ( .bmp, .jpeg ) da img que esta no meu componente imagem2? A minha rotina de pegar imagem exterior é esta:mas com ela , so consigo capturar imagens que são .bmp, de que forma posso modificar para receber imagens .jpeg também?
Obrigado.
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.