Guest Matheus Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 Fiz uma dll em vb e registrei no servidor(beleza)Tenho uma pagina para o cara logar , normal como qualquer outraNa 1º temCaixa de texto pro cara digitarNa 2º pagina o cara recebe esse conteudo com o Request.form("NOME DA CAIXA") e faz uma sql para ver se tem no banco de dados(ate ai beleza)Minha duvida é a seguintePreciso jogar o conteudo da caixa de texto (A SENHA) na função da dll mas como faço isso se só consigo pegar o valor da caixa com o Request.formSe eu pegar com o Reqeust.form meu conteudo da caixa vai trafegar sem estar criptografadoEntenderam??já tentei usar vbscript mas não consigo utilizar a dll dentro o vbscriptPs Por favor preciso disso com urgenciaPs2 Se não entenderem mando o código fonte das páginasSem maisMatheusemail : santistasouza@ig.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwbs Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 Colega,Tanto se você pegar esses dados como Request.Form ou Request.QueryString (esse último é pior ainda), sua senha vai correr descriptografada e qualquer sniffer pode capturá-la.Acho que o problema está na hora de passar de uma página pra outra (uma página com o Form chamando outra página pra validar).Quando eu quero enviar algo criptografado, dou um reload na mesma página que tem o Form, e nesse reload uso um Request.Form para pegar os valores. Até aí, tá tudo na mesma página. Daí eu criptografo e jogo os valores em variáveis Session() e só aí chamo a página que vai validar os dados.Não sei se isso evita o sniffer e pode ser que eu tenha feito (e falado) bobagem, mas foi a única solução que eu achei pra não ficar trafegando de uma página pra outra com senhas. Acho que variável Session() é mais seguro.Boa sorte,cwbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Matheus
Fiz uma dll em vb e registrei no servidor(beleza)
Tenho uma pagina para o cara logar , normal como qualquer outra
Na 1º tem
Caixa de texto pro cara digitar
Na 2º pagina o cara recebe esse conteudo com o Request.form("NOME DA CAIXA") e faz uma sql para ver se tem no banco de dados(ate ai beleza)
Minha duvida é a seguinte
Preciso jogar o conteudo da caixa de texto (A SENHA) na função da dll mas como faço isso se só consigo pegar o valor da caixa com o Request.form
Se eu pegar com o Reqeust.form meu conteudo da caixa vai trafegar sem estar criptografado
Entenderam??
já tentei usar vbscript mas não consigo utilizar a dll dentro o vbscript
Ps Por favor preciso disso com urgencia
Ps2 Se não entenderem mando o código fonte das páginas
Sem mais
Matheus
email : santistasouza@ig.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.