Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dll


Guest Matheus

Pergunta

Guest Matheus

Fiz uma dll em vb e registrei no servidor(beleza)

Tenho uma pagina para o cara logar , normal como qualquer outra

Na 1º tem

Caixa de texto pro cara digitar

Na 2º pagina o cara recebe esse conteudo com o Request.form("NOME DA CAIXA") e faz uma sql para ver se tem no banco de dados(ate ai beleza)

Minha duvida é a seguinte

Preciso jogar o conteudo da caixa de texto (A SENHA) na função da dll mas como faço isso se só consigo pegar o valor da caixa com o Request.form

Se eu pegar com o Reqeust.form meu conteudo da caixa vai trafegar sem estar criptografado

Entenderam??

já tentei usar vbscript mas não consigo utilizar a dll dentro o vbscript

Ps Por favor preciso disso com urgencia

Ps2 Se não entenderem mando o código fonte das páginas

Sem mais

Matheus

email : santistasouza@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega,

Tanto se você pegar esses dados como Request.Form ou Request.QueryString (esse último é pior ainda), sua senha vai correr descriptografada e qualquer sniffer pode capturá-la.

Acho que o problema está na hora de passar de uma página pra outra (uma página com o Form chamando outra página pra validar).

Quando eu quero enviar algo criptografado, dou um reload na mesma página que tem o Form, e nesse reload uso um Request.Form para pegar os valores. Até aí, tá tudo na mesma página. Daí eu criptografo e jogo os valores em variáveis Session() e só aí chamo a página que vai validar os dados.

Não sei se isso evita o sniffer e pode ser que eu tenha feito (e falado) bobagem, mas foi a única solução que eu achei pra não ficar trafegando de uma página pra outra com senhas. Acho que variável Session() é mais seguro.

Boa sorte,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...