Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou Começando!


Guest Glauber

Pergunta

Bom pessoal, estou começando um curso de VB .NET, é muito gostoso aprender Programção. Porém, tem uma coisa que não me entendo muito: Lógica. Ultimamente estou enfrentando um grande problema: o meu Instrutor pediu para fazer um planejamento de um Programa para um Supermercado, onde tenho que dar ao dono do Supermercado um acesso ao Programa diretamente da sua casa.

Como faço isso?

Também, se não for pedir demais, quero que indiquem-me livros para ler, sites e tudo que for bom para aprimorar-me.

Agradeço a compreensão de todos e muito obrigado.

Glauber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom eu não sei te responder na primeira pergunta pois, eu tambem sou novato na area de vb, mas um livro que é gostoso de se trabalhar é APLICACAO NO VISUAL BASIC, o livro explica passo a passo como fazer um programa, um programa que envolve o ACCESS e o VB.

esse livro pode ser meio avan'cado para você agora, mas se você tiver usando essa comunicacao de VB com ACCESS eu recomendo esse livro

abracos

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tambem sou nocvo no VB, mas tente fazer o seguinte:

Pergunte ao seu professor quais campos o dono do supermercado quer, crie um banco de dados, e va alterando de acordo com a compra dos produtos. Se tiver mais alguma duvida coloca ai com mais info... Ok???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A despeito de tudo poder ser feito através da lógica, a solução para esse problema não se limita apenas à ela e envolve muito mais os recursos disponíveis na linguagem. Isso é muito específico e pode envolver conhecimentos além do "normal". De qualquer forma, uma opção seria utilizar as classes TCPListener e TCPClient para o envio e recepção de dados através do protocolo TCP/IP. Nesse caso você vai precisar de conhecimentos a respeito de sockets. Qualquer dúvida, 'stamos aí.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...