fernando_vip Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Boa tarde,um amigo me enviou um sistema p locadora bem filé, contudo ~ele faz referência a uma classe que não veio no prj e eu não ond encontrar, será que alguém tem alguma aí que eu possa substituir??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Fernando, qual o nome da classe? , pode ser um componente que ele está usando, que você não tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 opada uma olhada aqui:http://www.ramosdainformatica.com.br/ser_d...?CDN=3&VN=1Procure por TBackupFile 5.1abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Eu coloquei ela na pasta do prj, mas não funciona, eis o código do form de backup:unit UnBackup;interfaceuses { Directivas de compilação } {$ifdef win32} BDE, { BDE 32 BITS } {$else} DBIProcs, DBITypes, DbiErrs, { IDAPI 16 BITS} {$endif} WinProcs, WinTypes, Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, ComCtrls, StdCtrls, {backup1,} Buttons, DB, DBTables, backup, Gauges, backup1;type TFBackup = class(TForm) Panelbackup: TPanel; StaticText1: TStaticText; FileListBox: TListBox; SaveDialog: TSaveDialog; Gauge1: TGauge; BitBtn1: TSpeedButton; procedure BackupFile1Progress(Sender: TObject; Filename: String; Percent: TPercentage; var Continue: Boolean); procedure SpeedButton1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public function GetAliasPath( sAlias : String) : String; //retorna o caminho do alias end;var fBackup: TfBackup;implementation{$R *.DFM}function TfBackup.GetAliasPath( sAlias : String) : String;var oDataBase : TDatabase; pszDir : Pchar; sDir : String;begin try oDataBase := TDatabase.Create(nil); With oDatabase do begin try pszDir := StrAlloc( 255 ); AliasName := sAlias; DataBaseName := 'dblocadora'; Connected := true; DbiGetDirectory( Handle, true, pszDir ); sDir := StrPas( pszDir ); {$Ifdef Win32} Result := sDir; {$else} Result := sDir + '\'; {$endif} Connected := false; except on E:EOutOfMemory do MessageDlg('Problemas de memória ' + E.Message, MtError,[MBOK],0); end; end; finally StrDispose( pszDir ); oDataBase.Free; end;end;procedure TFBackup.BackupFile1Progress(Sender: TObject; Filename: String; Percent: TPercentage; var Continue: Boolean);begin with Gauge1 do begin visible := Percent < 100; if visible then Progress := Percent; end;end;procedure TFBackup.SpeedButton1Click(Sender: TObject);var vFileName, fAlias : String; Result : Integer; SearchRec : TSearchRec; vPath : String;begin MessageBeep(MB_ICONEXCLAMATION); BitBtn1.Enabled := False; vPath := GetAliasPath('dblocadora'); FileListBox.Items.Add(vPath+'*.*'); if Application.MessageBox('Deseja continuar com o backup?','Atenção',MB_ICONINFORMATION + mb_YesNo) = IdNo then Abort; if Filelistbox.items.count = 0 then Showmessage('Arquivos não adcionados') else with SaveDialog do if execute then begin if (uppercase(copy(filename, 1, 1)) = 'A') or (uppercase(copy(filename, 1, 1)) = 'D')or (uppercase(copy(filename, 1, 1)) = 'E') then begin Showmessage('Drive indicado - por favor verifique se o disco está inserido e clique em OK'); BackupFile1.maxSize := 1400000; //backup to floppy end else BackupFile1.maxSize := 0; backupfile1.backuptitle := 'dblocadora'; backupfile1.backupmode := bmAll; backupfile1.compressionLevel := clDefault; backupfile1.SaveFileID := False; if backupfile1.backup(filelistbox.items, filename) then Showmessage('Backup Completo. Taxa de Compressão = '+inttostr(BackupFile1.compressionrate)+' %') else Showmessage('Backup falhou ou foi abortado'); //failed or aborted'); end; BitBtn1.Enabled := True;end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 opaFernando você instalou o componente TBackupFile?Eu coloquei ela na pasta do prj, mas não funciona, eis o código do form de backup:Você teria que instalar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 como assim???Como se fosse um componente da palheta do delphi?????pode me explicar que erro é este:Project SCVC.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 004d338f in module 'SCVC.exe. Read af andress 00000000'. Process stopped. Use Step or Run to continuefalowvbaleu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 OpaNeste post logo acima eu passei o que deve sero componente TBackupFile você precisa baixá-loe instalá-lo como se fosse não rs, como um componentedo Delphi, ele vai estar na palheta sim... ai depois vocêabre o Form de Backup pra testar se realmente é estecomponente...Quanto ao erro, pode ser inúmeras coisas esse erro nãoda pra saber assim... em que situação você tava quandoaconteceu este erro...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 esse erro ocorre qd eu compilo o prj, ele abre o menu mas qd cliko, por exemplo, em cadaastro de cartões, ele gera este erro.Se você quiser posso mandar o codigo fonte para seu email p você olharo pacote TBackupFile 5.1 é só p delphi 5 e eu uso o 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 opaPode mandar...cebassonospam@nospamgmail.comRemova todos os nospam porque estes bots ficam roubandoos emails do fórum para fazer spam rseu tenho o delphi 6 posso tentar converter para vocêabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 acabei de enviar para o seu email. aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Ok!Só que eu só vou poder dar uma olhada quando estiverem casa, aqui no serviço não vo poder ehehMas eu não recebi ainda não...Detalhe, se no projeto tiver qualquer .exe, .bat, etco gmail vai bloquear e eu não vou receber mesmo, acholegal você postar no Rapidshare talvez, ai você pode meenviar o link por email ou até mesmo postar aqui!abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 eu retirei o único exe que tinhaMas eis o link:http://rapidshare.com/files/16751138/CARTAO.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 OpaEngraçado, neste que você enviou não tem nada relacionadoa Backup como você havia mencionado...E também eu não tenho o QuickReport pra Delphi 2006 só vemo Rave, ai não tem como eu compilar pra ver se está tudo ok...Acho que não vou poder te ajudar, espero que outras pessoaspossam...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 acho que mandei o errado, é este:http://rapidshare.com/files/16769609/LOCADORA.rar.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Certo, faça o seguinte, eu dei umas ajustadas no componenteTBackupFile que você disse não estar compativel, e criei umpacote...Download aqui.InstalaçãoCrie uma pasta chamada BackupFile na sua pasta Lib do Delphi,onde normalmente fica em:C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi 7\LibOu qualquer pasta que esteja na sua Type Library ficando então:C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi 7\Lib\BackupfileDescompacte os arquivos do Zip na pasta Backupfile que vocêcriou, abra seu Delphi e clique no Menu File/Open, procure nestapasta por BackupFile.DPK, clique em Build All e Depois Install,deve aparecer:"The following components has been installed..."Logo após feche a janelinha e se pedir pra salvar clique em No.O componente eu mudei pra palheta Standard...Ai depois você pode abrir o projeto normalmente...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Tá dando um erro pois uso o delphi 06 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Era pra funcionar rs...qual o erro que dá, na instalação do componente?Se você não disser não tem como ajudar... :rolleyes:abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernando_vip
Boa tarde,
um amigo me enviou um sistema p locadora bem filé, contudo ~ele faz referência a uma classe que não veio no prj e eu não ond encontrar, será que alguém tem alguma aí que eu possa substituir???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.