Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta


ARD

Pergunta

;) Estou fazendo um bd de controle de estoque, e lá tem dois formulários um de entrada de equipamento e outro de saida, ai eu tenho que fazer uma consulta e nessa consulta o cara vai digitar o codigo do equipamento e ai tem que aparece o nome do equipamento, a quantidade disponivel e outras informações do equipamento. sendo que se eu entrar por exemplo: eu entrei com 15 impressoras, ai o cara fez a saida de duas, lá na consulta terá que aparece 13, certo?

se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Obrigado pela sua atenção. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, eu tenho que fazer um bd de controle de estoque, e o camarada quer que quando ele for consultar sobre algum produto, ele quer que apareça a quantidade disponivel lá no estoque (sobre aquele produto), sendo assim, se ele der a entrada de 15 e deu a saida de 4, quando ele for fazer a consulta apareça 11. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo.

Faça uma consulta atualização.

É provável que você tenha uma tabela pedidos e uma tabela estoque não é? Crie uma consulta atualização e em "Atualizar para" coloque a expressão em SQL que faça a somatória do seu campo quantidade, do pedido, mais o campo quantidade, da tabela estoque, onde o critério para realização da consulta deverá ser o código do produto (chave).

Exemplo:

Formulários![Frm_Pedidos]![Qtde_Pedido] + [Qtde Estoque]

Espero ter ajudado

Qqer coisa posta aí B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô cara a consulta eu não consegui fazer. mas será que tem como aparecer a quantidade do produto em outro formulário?

Por exemplo: o bd tem 3 formulários (Entrada, saida e estoque). um exemplo; dei a entrada de 5 teclados, e dei a saida de 3. aí eu quero saber se tem como aparecer o resultado no formulário -->Estoque<--.

isso tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...