Scarlett Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 :( Oi gente, Estou com problemas com acentuação , e mesmo usando o utf8_encode, os acentos aparecem estranhos...Assim....print "<br>&clienteId" . $i . "=" . $row["cliente_id"] . "&" . "<br>&nomeEmpresa" . $i . "= . utf8_encode($row["nome_cliente]) . "&" . "<br>&contatoId " . $i . "=" . $row["contato_id"] . "&" . "<br>&nomeContato" . $i . "= . utf8_encode($row["nome_contato]) . "&" . "<br>&ramo" . $i . "=" . uttf8_encode ($row["ramo_atividade"]) . "&"E o resultado disso é:&clienteId2=2&&nomeEmpresa2=?????& (seria áéíóú)&contatoId 2=20&&nomeContato2=Sei lá quem& (seria Sei lá quem)&ramo2=Alimenta?& (seria alimentação)&clienteId4=4&&nomeEmpresa4=Super V?deo& (seria Super Vídeo)&contatoId 4=&&nomeContato4=& &ramo4=M?dia& (seria Mídia)enfim....alguém tem idéia do porquê disso? Nou nova nisso e estou sofrendo um pouquinho. Outras opiniões serão de muita, mas muita valia. Obrigada desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Algumas considerações:1 - Isso está vindo de um BD, certo? Você já verificou no front-end do BD se os caracteres estão OK lá?2 - Você está puxando os dados do BD e usando utf8_encode, não seria utf8_decode, pois utf8_enconde passa os caracteres de iso-8859-1 para utf-8, utf8_decode faz exaramente o contrário, e o iso-8859-1 é a codificação correta para português do brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scarlett Postado Fevereiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Oi... então, está vindo de um Bd sim, e lá está tudo normal. Aparece os acentos, etc...e eu tentei colocar o decode no lugar do encode e aconteceu a mesma coisa.... não mudou nada... :huh: Eu estou usando o MySql Query browser... será alguma configuração???Help!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Antes de qualquer coisa, os caracteres são codificados pra UTF-8 antes de irem para o BD? Porque se não forem, você não precisa utilizar o decode.Caso não seja isso, declare o charset=iso-8859-1 no cabeçalho da página que exibe os dados do BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scarlett Postado Fevereiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 O My Sql Query Browser cita em algum momento uft8 encode....é só isso que eu sei.estou pensando em desinstalar e instalar de novo.... Eu tirei tudo (o encode e o decode) e ficou tudo igual.Vou tentar agora o charset.você sabe se o problema pode ser o query browser?Muito obrigada pela paciência.... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 (editado) Bom cara, acho que isso resolverá o seu problema.Coloque o seguinte código no topo da página que carregará os dados.<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ?> Lembrando que esta não é a opção recomendada para resolver o problema. O ideal mesmo é substituir os caracteres especiais por seus devidos códigos. O que costumo fazer para não precisar digitá-los em um campo (afinal, o usuário do site não faz idéia do que seja isso, e não gostaria nem um pouco de digitá-los), eu costumo passar as informações em uma function chamada Dicionario. No meu caso, eu salvo em um arquivo chamado Dicionario.php e o chamo com uma include. Aqui vai o código da minha função: <? function Dicionario($TEXTO){ $TEXTO = implode("Á", explode("Á", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("á", explode("á", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Â", explode("Â", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("â", explode("â", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("À", explode("À", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("à", explode("à", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ã", explode("Ã", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ã", explode("ã", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ç", explode("Ç", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ç", explode("ç", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("É", explode("É", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("é", explode("é", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ê", explode("Ê", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ê", explode("ê", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("È", explode("È", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("è", explode("è", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Í", explode("Í", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("í", explode("í", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ì", explode("Ì", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ì", explode("ì", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ó", explode("Ó", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ó", explode("ó", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ô", explode("Ô", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ô", explode("ô", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ò", explode("Ò", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ò", explode("ò", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Õ", explode("Õ", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("õ", explode("õ", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ú", explode("Ú", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ú", explode("ú", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Û", explode("Û", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("û", explode("û", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ù", explode("Ù", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ù", explode("ù", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("Ü", explode("Ü", $Valor1temp)); $TEXTO = implode("ü", explode("ü", $Valor1temp)); } ?> Editado Fevereiro 22, 2007 por Lvcifer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scarlett Postado Fevereiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 :lol: Gente.... muitíssimo obrigada pela ajuda.... com o header deu certo e está tudo ok!!!Valeu mesmo!!! vocês são demais! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Scarlett
:(
Oi gente,
Estou com problemas com acentuação , e mesmo usando o utf8_encode, os acentos aparecem estranhos...
Assim....
print "<br>&clienteId" . $i . "=" . $row["cliente_id"] . "&"
. "<br>&nomeEmpresa" . $i . "= . utf8_encode($row["nome_cliente]) . "&"
. "<br>&contatoId " . $i . "=" . $row["contato_id"] . "&"
. "<br>&nomeContato" . $i . "= . utf8_encode($row["nome_contato]) . "&"
. "<br>&ramo" . $i . "=" . uttf8_encode ($row["ramo_atividade"]) . "&"
E o resultado disso é:
&clienteId2=2&
&nomeEmpresa2=?????& (seria áéíóú)
&contatoId 2=20&
&nomeContato2=Sei lá quem& (seria Sei lá quem)
&ramo2=Alimenta?& (seria alimentação)
&clienteId4=4&
&nomeEmpresa4=Super V?deo& (seria Super Vídeo)
&contatoId 4=&
&nomeContato4=&
&ramo4=M?dia& (seria Mídia)
enfim....
alguém tem idéia do porquê disso? Nou nova nisso e estou sofrendo um pouquinho. Outras opiniões serão de muita, mas muita valia. Obrigada desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.