Sou iniciante em programação python, hoje atualmente sou programador action script, php, postgre e mysql.
Também conheço asp e mssql.
Como trabalho com web sempre ouvi falar de python e agora me interessei, já que preciso desenvolver uma aplicação flash onde me comunico com o servidor que faz a comunicação de usuários.
Foi assim que cheguei ao python.
A parte de linguagem já fiz o que precisava para ter meu inicio no meu pequeno projeto, toda a sintaxe que necessito já utilizei sem maiores problemas, mas o que estou me complicando todo e na parte onde tenho que fazer os usuários se comunicarem pela interface flash.
Então pesquisei a parte de socket no python e estou quebrando muito minha cabeça, pareço mais um surdo em um quarto escuro :blink:
Então recorri a vocês.
Já li vários tutoriais e documentações, mas se tratando de socket, que é algo mais avançado na linguagem, me sinto extremamente perdido.
Hoje o que tenho é o seguinte:
import socket
HOST = '' # Endereco IP do Servidor
PORT = 5000 # Porta que o Servidor esta
tcp = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_STREAM)
orig = (HOST, PORT)
tcp.bind(orig)
tcp.listen(1)
while True:
con, cliente = tcp.accept()
print 'Concetado por', cliente
while True:
msg = con.recv(1024)
if not msg: break
print cliente, msg
print 'Finalizando conexao do cliente', cliente
con.close()
E pelo que entendi disso é o seguinte:
- importo o módulo socket do python
- defino porta e servidor
- instancio a variavel tcp com o tipo de protocolo que estou usando para utilizar o socket
- tenho a função bind que não entendi muito bem, mas acho que é a a criação do servidor
- tenho a função listen que seria quantas conexões o socket vai aceitar
- o while pelo que entendi seria um looping que o socket fica para ficar escutando a porta para receber as conexões
- msg acho que é avariavel que o socket vai recever
- faz a verificação se tem msg ou não
- e por fim fecha o socket.