Guest Nish Postado Dezembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2003 Olá,Gostaria que alguém me ajudasse a fazer esta rotina.O programa deverá acrescentar automaticamente a um campo dbedit o valor de outro campo adicionando a operação e um número pelo outro. Simplificando:Data_próxima = data_ultima + (periodo x periodicidade);Periodo - Valor numérico,Periodicidade - Pode ser DIA, SEMANA, MÊS, ANO.Então esta rotina deve múltiplicar o periodo pela periodicidade e somar o resultado a "data_ultima".Se puderem me ajudar, ou dar alguma idéia....Abraços,Marcos Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Nish - Postado Dezembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2003 Alguém poderia só me ensinar como acrescentar 1 dia a uma data? Ex:hoje 12/12/2003 + 1 = 13/12/2003...té mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Mizael Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 tente isto:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var---data: tdate;---dia, ano, mes: word;begin------data := StrToDate(DBEdit1.Text);------DecodeDate(data, ano, mes, dia);------inc(dia);------data := StrToDate(IntToStr(dia) + '/' + IntToStr(mes) + '/' + IntToStr(ano));end;este codigo vai dar erro se o dia passar de 30 ou 31 dependendo do mes...se quiser um código comleto post denovo que eu te retorno, ou manda um e-mail...fiz só um exemplo do que você queria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Nish
Olá,
Gostaria que alguém me ajudasse a fazer esta rotina.
O programa deverá acrescentar automaticamente a um campo dbedit o valor de outro campo adicionando a operação e um número pelo outro. Simplificando:
Data_próxima = data_ultima + (periodo x periodicidade);
Periodo - Valor numérico,
Periodicidade - Pode ser DIA, SEMANA, MÊS, ANO.
Então esta rotina deve múltiplicar o periodo pela periodicidade e somar o resultado a "data_ultima".
Se puderem me ajudar, ou dar alguma idéia....
Abraços,
Marcos Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.