cavotta Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 Olá pessoal,Estou aprendendo python ainda, especificamente a parte de lidar com XML.Eu fiz um parser pra XML em python, mas estou tendo problemas com caracteres do português:arquivo xml: página.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <texto>Ola mundo! Esta é minha primeira pagina gerada com python</texto> parser do xml: parseText.py: # -*- coding: iso-8859-1 -*- #! /usr/bin/env python import xml.sax.handler class BookHandler(xml.sax.handler.ContentHandler): def __init__(self): self.buffer = "" # def startElement(self, name, attributes): def characters(self, data): if data == '\n': self.buffer += "<br>" self.buffer += data # def endElement(self, name): import xml.sax import pprint def ParseText(XMLfilename): parser = xml.sax.make_parser() handler = BookHandler() parser.setContentHandler(handler) parser.parse(XMLfilename) return handler.buffer Trecho do meu gerador de páginas: file.py: #! /usr/bin/env python # -*- coding: iso-8859-1 -*- # variáveis text_name = "exemplo" f = open(text_name+".html",'w+') # parse text from parseText import ParseText texto = ParseText('pagina.xml') f.write(texto+'\n') # script identifier f.write("<!-- Página gerada automaticamente por um script python\n\ written in Eclipse-Pydev -->\n") f.close() Eu estou tendo o seguinte erro:QUOTEf.write(texto+'\n')UnicodeEncodeError: 'ascii' codec can't encode character u'\xe9' in position 20: ordinal not in range(128)Que se deve ou 'é' do 'página.xml'Como proceder? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 f = open(text_name+".html",'w+') Tente usar a função open do módulo codecs: import codecs f = codecs.open(text_name+".html",'w+', 'iso-8859-1') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...