Guest - matt - Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 Olá pessoall,resolvi meu problema quanto à impressão de unicode, mas agora estou com problemas para ler.Eu uso raw_input para ler uma string, entretanto ela não é unicode.Se fosse uma string normal eu faria assim:string = u"Qualquer coisa"mas e quando eu façostring = raw_input("Entre com uma string:")Como converter para unicode?Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 >>> minha_string = raw_input('string: ') string: é >>> minha_string.decode('utf8') u'\xe9' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 Opa, funcionou! Aí Kakao, valeu mesmo. Tá quebrando um galhão :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - matt -
Olá pessoall,
resolvi meu problema quanto à impressão de unicode, mas agora estou com problemas para ler.
Eu uso raw_input para ler uma string, entretanto ela não é unicode.
Se fosse uma string normal eu faria assim:
string = u"Qualquer coisa"
mas e quando eu faço
string = raw_input("Entre com uma string:")
Como converter para unicode?
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.