Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manipulando Um Campo

Guest --henry --

Pergunta

Guest --henry --

Bom dia

Estou com um problema em meu programa de access aqui.

Preciso que um campo CNPJ ao ser digitado ele verifica em outra tabela se o mesmo existe... se o dado existir ele set, coloca o nome do cliente correspondente ao registro no campo REMETENTE do meu formulario atual.

Como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara...para trazer a informação de outra tabela diretamente após digitar o CNPJ, você pode usar a função DLOOKUP...

aqui no fórum tem vários tópicos relacionados à essa função! inclusive eu também já tive essa dúvida e me ensinaram pelo fórum...rs

O campo que você quer que receba o nome da Pessoa Jurídica, vou nomear como FormNomeJuri...

O campo da tabela que você quer buscar para aparecer no FormNomeJuri, vou nomear como TabNomeJuri...

Vou supor que o nome da tabela em que se encontra o CNPJ verdadeiro e o TabNomeJuri seja TbEmpresa...

E o campo CNPJ do formulário pelo qual você vai comparar os dados com a tabela, vou chamar de FormCNPJ

beleza?

dae fica assim:

me.FormNomeJuri = DLookUp("[TabNomeJuri]", "TbEmpresa", "[CNPJ verdadeiro]=" & me.FormCNPJ)

deu pra entender? confirme se deu certo, ok?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...