Raposo Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Prezados(as)Necessito realizar a composição de um pequeno sistema de pesquisa para colocarno meu site em ASP com Access, porém como estou começando na linguagem estou com diversas dúvidas de como fazer. O sistema que necessito é o segunte:Campos: Nome / Cidade / EstadoQuero ter uma página para cadastro e uma página para pesquisa a qual conforme eufor selecionando o mesmo vai me exibindo as respostas, do tipo assim :Seleciono o Estado de SP ele me traz todas as cidades, e assim por diante.Alguém pode me ajudar, ou me indicar um tutorial para que eu possa aprender ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Voce já montei o formulario?voce pode dar uma estudada em instrucoes do SQL: insert e select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 AndreiaObrigado pela resposta. Porém ainda não possuo o form pronto não ecomo comentei não estou conseguindo evoluir!Pode me ajudar ???Desde já agradeço!Raposo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Olha não acostuma porque geralmente eu num sou boazinha assim não hein :lol: rssssssssEu montei aqui um exemplo beeeeeeeeem simples, não testei porque não tenho nem ASP e nem IIS nessa maquina... então se surgir erros voce posta. Outra coisa, monte o banco de dados com os campos nome, cidade e estado. Mude o nome da tabela onde eu coloquei no codigo com SUA_TABELA..conexao.asp<% dim conexao sub abre_conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=CAMINHO_DA_PASTA\NOME_DO_BANCO.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %> pagina.html <form method="post" action="cadastro.asp"> <input type="text" name="nome"> <input type="text" name="cidade"> <input type="text" name="estado"> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> cadastro.asp <!--#include file="conexao.asp"--> <% call abre_conexao nome = request("nome") cidade = request("cidade") estado = request("estado") conexao.execute("INSERT INTO SUA_TABELA (nome, cidade, estado) VALUES ('"& nome &"', '"& cidade &"', '"& estado &"')") response.redirect "pagina.html" %> pesquisa.html <form method="post" action="pesquisa.asp"> <input type="text" name="nome"> <input type="text" name="cidade"> <input type="text" name="estado"> <input type="submit" value="Consultar"> </form> pesquisa.asp <!--#include file="conexao.asp"--> <% call abre_conexao sql = "SELECT * from SUA_TABELA where nome = '"& request("nome") &"' and cidade = '"& request("cidade") &"' and estado = '"& estado &"'" set tab = conexao.execute(sql) while not tab.eof response.write tab("nome") & "<br>" response.write tab("cidade") & "<br>" response.write tab("estado") & "<br>" tab.movenext wend call fecha_conexao set tab = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raposo
Prezados(as)
Necessito realizar a composição de um pequeno sistema de pesquisa para colocar
no meu site em ASP com Access, porém como estou começando na linguagem
estou com diversas dúvidas de como fazer. O sistema que necessito é o segunte:
Campos: Nome / Cidade / Estado
Quero ter uma página para cadastro e uma página para pesquisa a qual conforme eu
for selecionando o mesmo vai me exibindo as respostas, do tipo assim :
Seleciono o Estado de SP ele me traz todas as cidades, e assim por diante.
Alguém pode me ajudar, ou me indicar um tutorial para que eu possa aprender ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.