Tenho um problema aparentemente fácil de resolver, mas ainda não consegui.
Vamos lá:
Tenho um sistema de busca de arquivos interno e ele faz basicamente o seguinte:
Pede que eu coloque a sintaxe na busca, e com esse dado ele resolve o que eu quero.
Na prática:
Preciso inserir a sintaxe (por exemplo) busca.php?XXX=, onde XXX é o que eu vou buscar.
Se eu quiser, por exemplo, um arquivo ASP eu irei digitar: 'busca.php?ASP=' e ele irá procurar pelo arquivo com essa extensão.
Sei que é estranho essa busca, mas faz parte de um exercício em PHP.
O que quero fazer:
Toda hora que quero alterar o XXX (como no exemplo) tenho que digitar tudo de novo (busca.php?blablabla=).
Pensei em otimizar assim:
1) Já adicionar o valor busca.php?= ao formulário aí eu só clicaria entre a interrogação e o igual e digitaria
2) Digitar apenas o XXX (valor que se alterar) e no arquivo PHP que toma a variável, ele escrever o resto que falta ("busca.php?XXX=").
A solução 1 é fácil e já fiz. A solução 2 não saiu do papel.
Tentei criar uma variável assim:
$busca=busca.php?$que=
Onde '$que" é o que eu digito no formulário.
E o $busca será utilizado para fazer o PHP responsável pelo mecanismo funcionar, e parte da sintaxe é essa:
if (!empty($_GET['$busca']))
Mas não funcionou.
Já tentei colocar várias entradas (inputs) e chamá-las de q1 (busca.php?), q2 (o que vou buscar) e q3 (=).
Aí tentei:
if (!empty($_GET['q1'.and.'q2'.and.'q3']))
Mas não funcionou. Aliás, espero que seja assim a soma do PHP.
Afinal, como apenas inserir o XXX que eu quero e o script PHP procurar pelo valor 'busca.php?XXX=' sem ter de digitar toda hora 'busca.php?=' e inserir a palavra da busca entre os últimos caracteres?
Pergunta
apterix
Olá,
Tenho um problema aparentemente fácil de resolver, mas ainda não consegui.
Vamos lá:
Tenho um sistema de busca de arquivos interno e ele faz basicamente o seguinte:
Pede que eu coloque a sintaxe na busca, e com esse dado ele resolve o que eu quero.
Na prática:
Preciso inserir a sintaxe (por exemplo) busca.php?XXX=, onde XXX é o que eu vou buscar.
Se eu quiser, por exemplo, um arquivo ASP eu irei digitar: 'busca.php?ASP=' e ele irá procurar pelo arquivo com essa extensão.
Sei que é estranho essa busca, mas faz parte de um exercício em PHP.
O que quero fazer:
Toda hora que quero alterar o XXX (como no exemplo) tenho que digitar tudo de novo (busca.php?blablabla=).
Pensei em otimizar assim:
1) Já adicionar o valor busca.php?= ao formulário aí eu só clicaria entre a interrogação e o igual e digitaria
2) Digitar apenas o XXX (valor que se alterar) e no arquivo PHP que toma a variável, ele escrever o resto que falta ("busca.php?XXX=").
A solução 1 é fácil e já fiz. A solução 2 não saiu do papel.
Tentei criar uma variável assim:
$busca=busca.php?$que=
Onde '$que" é o que eu digito no formulário.
E o $busca será utilizado para fazer o PHP responsável pelo mecanismo funcionar, e parte da sintaxe é essa:
if (!empty($_GET['$busca']))
Mas não funcionou.
Já tentei colocar várias entradas (inputs) e chamá-las de q1 (busca.php?), q2 (o que vou buscar) e q3 (=).
Aí tentei:
if (!empty($_GET['q1'.and.'q2'.and.'q3']))
Mas não funcionou. Aliás, espero que seja assim a soma do PHP.
Afinal, como apenas inserir o XXX que eu quero e o script PHP procurar pelo valor 'busca.php?XXX=' sem ter de digitar toda hora 'busca.php?=' e inserir a palavra da busca entre os últimos caracteres?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.