Marc_Dias Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Estou fazendo um formulario que controla qual operação (consulta, inclusão,alteração,exclusão) o usuario vai poder fazer por tela do meu sistema.Na pagina está trazendo o nome do funcionarioembaixo traz o nome da tela e 4 checkbox para clicar conforme a escolha do administradordepois que o administrador definir quais operações o usuario vai poder utilizar preciso mandar isso pro banco..minha pergunta é a seguintecomo trabalho com checkbox em asp, se estiver marcado levar o value do check e não estiver marcado levar como campoem brancoAgradeço desde já a possivel ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coxinha Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Com check box é atribuido True e False...é só fazer uma sequencia de if´sif checkbox = true comandoselse comandosend ifObs.: só estou mostrando a lógica a lógica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 (editado) kara, você também pode fazer o seguinte< form name="formControle" action="" method="post"> <select name="controle" onchange="document.formControle.submit();"> <option value="1">Consulta <option value="2">Inclusao . . . . </select> </form> 'ai quando você resgatar os dados.. vlrControle = request.form("controle") 'ai você faz.. select case vlrControle case "1" call subConsulta() case "2" call subInclusao() . . . . . case "" response.write "erro" end select cara, não sei se é a malhor forma, se alguém tive mais alternativas, post ai..falou. Editado Fevereiro 23, 2007 por Romero Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Fevereiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2007 :D Olá..Vamos a um exemplo:Na tabela de login, onde você guarda o usuário e a senha, você cria 4 campos a mais:Inclusão - Exclusão - atualização - visualização... ou coloque nomes mais faceis =)Checkbox Marcado = TrueCheckbox Desmarcado = FalseE na hora do cara logar você verifica:Ex: Select * user where id = & idNa página onde vão estar as opções que os funcionários vão alterar você faz assim:If inclusao = true thenrotina que ele pode ter acessoend ifIf exclusao = true thenrotina que ele pode ter acessoend ifIf atualizaçao = true thenrotina que ele pode ter acessoend ifIf visualização = true thenrotina que ele pode ter acessoend ifEspero ter ajudado, mas essa é ideia de como desenvolver seu projeto...Não fiz o script detalhado porque o sono está me matando.. =)e provavel que a sintaxe esteja zuada tambem...rsrssqualquer coisa posta aí....faloww :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marc_Dias
Estou fazendo um formulario que controla qual operação (consulta, inclusão,alteração,exclusão) o usuario vai poder fazer por tela do meu sistema.
Na pagina está trazendo o nome do funcionario
embaixo traz o nome da tela e 4 checkbox para clicar conforme a escolha do administrador
depois que o administrador definir quais operações o usuario vai poder utilizar preciso mandar isso pro banco..
minha pergunta é a seguinte
como trabalho com checkbox em asp, se estiver marcado levar o value do check e não estiver marcado levar como campo
em branco
Agradeço desde já a possivel ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.