Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Software Para Recuperar Dados Apagados Do Hd


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Olá pessoal...

Estou com um problemão, um técnico da loja formatou uma máquina de um cliente e não fez o backup do bando de dados dele, já passei o Recover My Files e não achou o banco, alguém ai me indica alguma outra ferramenta para tentar recuperar esse arquivo por favor.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Só um detalhe, quanto mais o HD for utilizado (só de ligar já conta), menores são as chances de se recuperar algo.

Se os dados realmente forem importantes eu recomendo que não liguem o HD e entrem em contato com alguma empresa de recuperação de dados de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --HighCash --
Olá pessoal...

Estou com um problemão, um técnico da loja formatou uma máquina de um cliente e não fez o backup do bando de dados dele, já passei o Recover My Files e não achou o banco, alguém ai me indica alguma outra ferramenta para tentar recuperar esse arquivo por favor.

Alexandre

Caro Alexandre,

Você esta no caminho das pedras, não posso fazer muito...mas vou te dar um "havaiana".

O programa que os amigos citaram e linkaram é excelente, porém em sua versão de avaliação não permite que se salve vários arquivos de uma vez (no caso de imagens), tem que ser um por um, e alguns outros estarão lá, no entanto você não terá como salvar. Na verdade o conceito de "trial" deste software é mostrar o que ele pode fazer e não fazer o que ele pode. :-) rs, mas não se preocupe, passei por isso e não vou deixar você passar.

Primeiro passo é você saber manipular o disco rígido a ser recuperado.

Jampeie ele como SLAVE, e o coloque em alguma maquina que possua um MASTER já instalado e funcionando.

Nota 1: Depois de formatado, os dados contidos no HD não são perdidos, ficam apenas inaxecíveis, ou seja, o setor em que cada dado estava armazenado continua alocado para aquele mesmo dado. Isso explicado em miúdo seria assim: no setor (014) do HD tinha uma imagem antes de ser formatado, agora não tem mais nada, porém essa foto esta lá, nas camadas mais baixas do disco, e como uma fita K7, só será realmente apagado se outro arquivo qualquer for gravado por cima. Logo quanto mais coisas novas se colocar em um hd formatado, menos coisas antigas poderemos recuperar.:-)

Com essa informação em mente, não precisa se desesperar. Basta manter o disco formatado e só coloca-lo na maquina (COMO SLAVE) quando estivermos prontos para recupera-lo.

Segundo passo: A ferramenta certa! Use o programa citado acima pelos amigos, EasyRecovery Professional, pois realmente ele é excelente. No entanto, para um trabalho positivo e rápido você precisará dele "FULL" e acredite, isso custa caro. Não posso e nem devo incentivar a cópia ilegal de um programa qualquer que seja, mas não é crime e nem contra as regras do forum te dizer que programas como Emule e outros P2P são exelentes para se encontrar muitas coisas "ÚTEIS" inclusive PROGRAMAS FULL, ele tem cerca de 30 Mb zipado e dependendo da sua conexão não vai demorar muito pra baixar não, já que existe muitas fontes disponíveis (OPS, me dedurei!).

Terceiro Passo: Baixe-o e instale-o em seu disco MASTER, na maquina que será usada para se colocar o HD a ser recuperado como Slave. O programa é em inglês, mas sua interface é bem intuítiva e de fácil manuseio, mas se não tiver noção nenhuma de inglês então peça ajuda a quem tenha para não fazer besteira. Que besteira? Bem nestes casos a única, maior e pior que se pode fazer é não configurar o programa corretamente, para que ele faça a varredura no disco SLAVE e salve tudo o que encontrar no disco MASTER ou outro qualquer (Desde que não seja o disco a ser recuperado!)

Nota 2: Assim como NUNCA devemos colocar nada em um HD formatado e que queremos recuperar, o mesmo serve para os proprios dados a serem recuperados, eles devem sempre serem salvos em outro HD, nunca no HD de origem (O formatado)!

Nota 3: Se o HD não é seu, talvez você não saiba quanto tem ali para ser recuperado, neste caso recomendo que tenha em seu HD master, espaço livre equivalente ao espaço total do HD a ser recuperado.

Nota 4: Se aprendeu, ensine! Mas faça isso sempre em foruns, pois a obrigação de quem precisa de ajuda é procurar ser ajudado! Digo isso porque o que estou passando pra você aqui nesse fórum é um serviço que custa caro, que eu cobro pra fazer e não ensino a nenhum curioso como se faz, mas se você se deu o trabalho de querer aprender, então eu tenho o prazer de dividir o que eu sei!

OBS: Procurei explicar de forma detalhada, mas com uma liguagem o mais simples possível, pois é pra você e qualquer outra pessoa que precise e que as vezes não entenda tão bem de informática como você ou eu.

Um abraço a todos do fórum e fiquem com Deus!

highcash(arroba)gmail(ponto)com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Tiago --
Caro Alexandre,

Você esta no caminho das pedras, não posso fazer muito...mas vou te dar um "havaiana".

O programa que os amigos citaram e linkaram é excelente, porém em sua versão de avaliação não permite que se salve vários arquivos de uma vez (no caso de imagens), tem que ser um por um, e alguns outros estarão lá, no entanto você não terá como salvar. Na verdade o conceito de "trial" deste software é mostrar o que ele pode fazer e não fazer o que ele pode. :-) rs, mas não se preocupe, passei por isso e não vou deixar você passar....

Caro Amigo,

Em primeiro lugar, Muito obrigado pela resposta!

Bom, fiz tudo o que você me orientou. Baixei o “EasyRecovery Professional”, instalei, fiz o “FormatRecovey”, copiei o HD inteiro para outro HD, más justamente os arquivos que eu preciso não abrem.

Será que estou fazendo algo errado?

Muito Obrigado por sua atenção.

Um Grande Abraço e fique com Deus!

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Caro Alexandre,

Você esta no caminho das pedras, não posso fazer muito...mas vou te dar um "havaiana".

O programa que os amigos citaram e linkaram é excelente, porém em sua versão de avaliação não permite que se salve vários arquivos de uma vez (no caso de imagens), tem que ser um por um, e alguns outros estarão lá, no entanto você não terá como salvar. Na verdade o conceito de "trial" deste software é mostrar o que ele pode fazer e não fazer o que ele pode. :-) rs, mas não se preocupe, passei por isso e não vou deixar você passar....

Caro Amigo,

Em primeiro lugar, Muito obrigado pela resposta!

Bom, fiz tudo o que você me orientou. Baixei o “EasyRecovery Professional”, instalei, fiz o “FormatRecovey”, copiei o HD inteiro para outro HD, más justamente os arquivos que eu preciso não abrem.

Será que estou fazendo algo errado?

Muito Obrigado por sua atenção.

Um Grande Abraço e fique com Deus!

Tiago

Olá Tiago,

Desculpe a demora, mas eu estive fora por um bom tempo.

Bem, se seguiu o passo-a-passo que eu escrevi, então temo que os dados que não conseguiu abrir estejam danificados.

O que você pode tentar fazer é utilizar o programa outra vez, verificando cada opção de recuperação para ver se de alguma forma ele consegue salvar esses dados de forma legível.

Espero que tenha sucesso!

Um abraço,

HighCash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...