Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preenchimento Automático Com Autopesquisar

wew

Pergunta

Oi, estou com uma dúvida cruel...alguém saberia como eu faço para fazer uma consulta AutoPesquisar para que os campos do meu formulário sejam preenchidos automaticamente....

Meu banco de Dados

Tabela: Clientes (Armazenar clientes cadastrados)

Tabela: Pedidos (Armazenar pedidos)

Formulário: Cadastro de clientes (Cadastra clientes na tabela deles)

Formulário: Realizar pedidos (Realiza pedidos)

Campos da tabela Clientes: CodDoCliente, Nome, Telefone

Campos da tabela Pedidos: CodDoPedido, CodDoCliente, Nome, Telefone

Oque eu gostaria de fazer é mais ou menos assim... gostaria que na hora que eu assessace meu formulário de pedidos e digitasse o CodDoCliente já cadastrado ele preenchece automatico os campos Nome e Telefone....

OBR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum...também já tive essa dúvida...e isso é bastante procurado no fórum...

há vários, vários tópicos relacionados à essa dúvida...inclusive tópicos que eu mesmo já criei pra tirar a dúvida...

você vai precisar usar uma função chamada dlookup, onde através de critério de pesquisa você faz outro campo receber os dados desejados e automaticamente...

dá uma olhada nesse tópico que o MrMALJ respondeu...e caso você ainda tenha alguma dúvida, manda otro post no tópico...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=92397

abraços,

falou!

Link para o comentário

• 0

a gente vai tenta cara vallew!!!

Tentei desse jeito, mais não consegui muito não, fiquei sabendo de outro metodo que tem que criar um relacionamento 1 para muitos e uma pesquisa do tipo auto pesquisar, alguém pode me ajudar tipo um passo a passo.. abrigado....vallew!!!

Link para o comentário

• 0

esse jeito eu tenho certeza que funciona sim cara...ainda mais porque você quer localizar as informações do registro através de uma chave primária (código)...

tenho exemplos aqui dessa utilização DLookup e caso você queira te envio por e-mail...não dá pra anexar aqui pois o fórum não aceita arquivo .mdb!

sei criar uma combobox (através de relacionamento) que, ao clicar nela, aparece uma listinha com colunas dos dados que você quer mostrar...

toda combobox relacionada após ser preenchida (escolhida) pode enviar o valor de algum campo relacionado nela para para outro campo...porém, como mandar mais de um valor já não sei, e não sei se tem como...

por exemplo: uma combobox com 3 colunas que mostram os dados CodCliente, Nome, Telefone...

ao escolher um registro, o campo CódigoCliente do seu formulário Realizar Pedidos pode receber o respectivo código do cliente selecionado na combobox...

não só o código, mas pode ser qualquer um dos 3 campos...porém apenas um, não os 3 respectivamente!! entendeu?

bom...tem uma galera aí do fórum que é bem mais experiente e pode te iluminar um pouco...

no entanto, com o que eu puder ajudar, tamo o dia todo online...

meu e-mail tá aí embaixo, caso precise...prefiro que me responda no fórum, já que estou sempre online...

abraços,

Link para o comentário

• 0

wew...cara, me desculpe...

tinha prometido que mandaria o exemplo, mas no final das contas não lembro se mandei ou não o arquivo pro seu e-mail...

depois o tópico dormiu e não entrei mais aqui...

bom, de qualquer forma, vou estar enviando agora...

Josita, tenho um exemplo legal aqui que mostra como usar a função dlookup..

me passe seu e-mail e também te envio o exemplo...

abraços!

Link para o comentário

• 0
Guest --Ricardo --

Me mande esse e-mail do DLookUP também p.f.

rica.rmp@gmail.com

Obrigado

wew...cara, me desculpe...

tinha prometido que mandaria o exemplo, mas no final das contas não lembro se mandei ou não o arquivo pro seu e-mail...

depois o tópico dormiu e não entrei mais aqui...

bom, de qualquer forma, vou estar enviando agora...

Josita, tenho um exemplo legal aqui que mostra como usar a função dlookup..

me passe seu e-mail e também te envio o exemplo...

abraços!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...