Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas

Guest o_cara

Pergunta

Ai galera sou iniciante,tenho uma agenda de duvidas sobre python que com certeza são basicas mas que não se encontram em qulquer tutorial,por isso decidi bota algumas nesse forum pra saber se a galera sabe responde:

*como mostrar a posicao de uma key em um dicionario e como fazer para mostrar uma key em uma exata posicao num dicionario

*Essa eu nem sei se da pra faze:eu posso pedi uma string com o raw_input e então conferir se existe alguma variavel com o nome dessa string e depois mostrar essa variavel.Por exemplo(em livros):

ultimo_templario={"preço":49.9,"autor":............}

livro=raw_input("livro: ")

#se o leitor escrever o ultimo templario,como faço eu para conferir se existe algum dicinario com esse nome?

*Existe alguma maneira de eu pegar varios numeros do leitor,na mesma linha de comando.seria algo assim:

a=(input("*** "),input("**** "),.......) #Eu sei que isso não funciona,mas....teria algum jeito de fazer isso semelhante.Lembre-se o objetivo era pegar varios numeros numa só linha de comando.

*Quando eu programo um arquivo criado em uma janela extra do idle,para impotar um modulo e executar algumas de suas funçoes,depois que o programa executa todas as fnçoes que eu peço...ele fecha automaticamente.Como posso para ele não fechar mais automaticamente e sim ao teclar uma ecla especifica.

Se algém souber a resposta para alguma dessas perguntas por favor me responda.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
*como mostrar a posicao de uma key em um dicionario e como fazer para mostrar uma key em uma exata posicao num dicionario

Uma chave não tem posição em um dicionário porque um dicionário não é ordenado. Se você precisar ordenar um dicionário: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=93032