ramon Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Quantos bytes ocupa uma matriz definida como stringComo eu posso descobrir?dim matris(10,4,2) as stringse fosse definido como byte dim matriz(10,4,2) as byte eu saberia definir já que bastava eu multiplicar (11*5*2)*1byte que é o espaço de armazenamentoMas e a string como eu posso descobrir já que posso ter varios caracteres de diversos tamanho dentro dela?existe alguma funçao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Que eu saiba não tem uma função para isso, então você teria que calcular manualmente. Se a string for de tamanho fixo você pode até fazer igual ao seu exemplo do Byte, mas se for de tamanho variável você deve considerar o tamanho dela como sendo 10 bytes + o comprimento dela.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 OkMas tipo digamos que eu sei que nunca passara de 30 caracters mas as vezes eu posso ter menos tipo 17, 18 etc e eu não definir o tamanho dela mas fazer manualmente o calculo considerando como tamanho maximo 30 havera algum problema?Ou tem que saber exatamente o tamanho de cada dimensão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Mas tipo digamos que eu sei que nunca passara de 30 caracters mas as vezes eu posso ter menos tipo 17, 18 etc e eu não definir o tamanho dela mas fazer manualmente o calculo considerando como tamanho maximo 30 havera algum problema?Você só não terá o tamanho preciso dela.Ou tem que saber exatamente o tamanho de cada dimensão?Se ela não for fixa e você quiser ter o tamanho preciso dela, sim.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 está então se eu n quizer precisão posso colocar um valor maior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 está então se eu n quizer precisão posso colocar um valor maior?Claro... :huh: . O cálculo é seu, você pode colocar o que quiser nele, correndo apenas o risco do resultado ficar aquém ou além do verdadeiro.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Okvocê sabe porque dá overflow nesta linha de codigon = FreeFile()Open App.Path & "\teste.txt" For Random As #n Len = 677600 Put #n, , matrizClose #ne como posso resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Isso já foi discutido neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=90073E, no caso em questão, 677Kb é muito para um *único* registro. O que você quer guardar nesta estrutura?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 sim mas tem que ser este tamanho mesmo to guardando na verdade uma matriz de 200*22*22 toda ela cheia e o valo total é 677KbE agora como salvo isso super-rapido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Então, o seu problema é a velocidade. Mas, você não pode me dizer o que está na matriz? Talvez eu pudesse sugerir uma outra maneira de armazenar os dados, desde que você me dissesse o que existe nela.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Sim na matriz eu tenho ela declarada como string e o seu conteudo são nomes e atributos referentes a estes nomestem como eu jogar todo o conteudoda matriz para uma variavel e depois salvar? mas aí como eu depois iria carregar em ordem}O que você sugeria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Sinceramente, o mais sensato no seu caso seria utilizar um banco de dados. Ele seria rápido e mais prático do que a matriz. Faça o teste com um banco do Access e garanto que você vai gostar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 OkValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Quantos bytes ocupa uma matriz definida como string
Como eu posso descobrir?
dim matris(10,4,2) as string
se fosse definido como byte dim matriz(10,4,2) as byte eu saberia definir já que bastava eu multiplicar (11*5*2)*1byte que é o espaço de armazenamento
Mas e a string como eu posso descobrir já que posso ter varios caracteres de diversos tamanho dentro dela?
existe alguma funçao?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.