Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Senha E Login... Explicações...


precog

Pergunta

Olá pessoal...

eu estou tentando montar uma página de acesso com login e senha... mas estou com algumas dúvidas....

1) se eu colocar o código PHP no mesmo arquivo em que estão os campos do formulário e antes do form, por exemplo :

<html><body>
<?
$login = $HTTP_POST_VARS["login_text"]
....
$conexao = mysql_connect("localhost","root","xxx");
.....
?>

<form method=post>
login <input type=text name="login_text">
...
</form>
</html>

o banco de dados será acessado antes de de o usuário poder digitar o seu login e a sua senha ?

4)O arquivo PHP é interpretado de cima para baixa, ou seja, seguindo uma sequencia, ou o interpretador simplismente pula o comando que foi dado (conectar com o banco e tal) e só o executa quando o submit for usado?

2) como eu faço para que uma variável que foi trabalhada num arquivo "arquivo1.php", seja devolvida para um outro arquivo "arquivo2.php" ?

3) qual a diferença e para que servem os comandos: $HTTP_POST_VARS["campo"] e $_REQUEST["campo"] e $PATH_INFO?

Obrigado galera.... (espero ter sido claro !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei muito de php mais acho que a conexão pode sim ser feita na mesma pagina que o php vai ler, mais sempre usei paginas separadas,

outra coisa

$HTTP_POST_VARS["campo"]

Isto responde a sua pergunta de como postar uma variavel de uma pagina para outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo o que o mvdesign disse tá certo, só complementando, o PHP é analisado de cima pra baixo, a menos em chamadas de procedimento que pode ser mudada a ordem. Não há problemas em a conexão com o banco ser aberta antes, ele só vai ser acessado realmente quando tu usar uma query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...