Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar Hora Atual Em Um Campo De Tabela

Guest JDalcin

Pergunta

Olá Pessoal!

Sou novato no acces, estou precisando de ajuda!

Tenho uma tabela e nela tenho um campo com o nome "Hora_Entrada" do tipo Data/Hora eu gastaria que no valor Padrão aparecece a hora atual do sistema, por exemplo, no momento em que eu cadastrar alguma informação, este campo, automaticamente, me mostre a hora atual, sem precisar que eu digite.

Se alguèm souber, por favor me mandem pelo e-mail janselva@pop.com.br

MUITO OBRIGADO PESSOAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

JDalcin...evita pedir soluções em e-mail...

o ideal do fórum é realmente trocar informações e deixa-las disponíveis para consulta...

no seu botão salvar, coloque a seguinte linha de código:

me.Seu_Campo_Data_Hora = Now

(obviamente, coloque esta linha de código antes da programação de salvar o registro!)

a função Now retorna a hora atual do sistema...acredito que de acordo com a hora do seu computador!

a função Date retorna a data atual do sistema...acredito também que de acordo com a data configurada do seu computador...

além disso, para alterar a forma de visualização das datas e horas ("dd/mm/yyyy", "dd/mm/yy", "diadasemana, dia 'de' mês 'de' ano", "22:34", "10:34")´, vá no modo estrutura da sua tabela, e nas propriedades do campo do tipo data/hora, vá na paleta GERAL, e em FORMATO altere a forma de visualização como queira...

caso você não tenha uma tabela com os campos de data e hora, em objetos textbox não-acolpados do formulário também há está opção de FORMATO!

se você quiser usar a data e a hora no mesmo campo, use CONCATENAÇÃO!

me.Seu_Campo_Data_Hora = Date & "," & Now

espero que resolva...

abraços, falow!

Link para o comentário

• 0