Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar Hora Atual Em Um Campo De Tabela

Guest JDalcin

Pergunta

Olá Pessoal!

Sou novato no acces, estou precisando de ajuda!

Tenho uma tabela e nela tenho um campo com o nome "Hora_Entrada" do tipo Data/Hora eu gastaria que no valor Padrão aparecece a hora atual do sistema, por exemplo, no momento em que eu cadastrar alguma informação, este campo, automaticamente, me mostre a hora atual, sem precisar que eu digite.

Se alguèm souber, por favor me mandem pelo e-mail janselva@pop.com.br

MUITO OBRIGADO PESSOAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

JDalcin...evita pedir soluções em e-mail...

o ideal do fórum é realmente trocar informações e deixa-las disponíveis para consulta...

no seu botão salvar, coloque a seguinte linha de código:

me.Seu_Campo_Data_Hora = Now

(obviamente, coloque esta linha de código antes da programação de salvar o registro!)

a função Now retorna a hora atual do sistema...acredito que de acordo com a hora do seu computador!

a função Date retorna a data atual do sistema...acredito também que de acordo com a data configurada do seu computador...

além disso, para alterar a forma de visualização das datas e horas ("dd/mm/yyyy", "dd/mm/yy", "diadasemana, dia 'de' mês 'de' ano", "22:34", "10:34")´, vá no modo estrutura da sua tabela, e nas propriedades do campo do tipo data/hora, vá na paleta GERAL, e em FORMATO altere a forma de visualização como queira...

caso você não tenha uma tabela com os campos de data e hora, em objetos textbox não-acolpados do formulário também há está opção de FORMATO!

se você quiser usar a data e a hora no mesmo campo, use CONCATENAÇÃO!

me.Seu_Campo_Data_Hora = Date & "," & Now

espero que resolva...

abraços, falow!

Link para o comentário

• 0

Vlw Elber, eu testei o código que você me mandou, só que este código eu já usei e ele me retorna a data e a hora, eu gostaria que me retornasse somente a hora, será que isso é possível?

Abusando da tua boa vontade vou t perguntar outra coisa, na propriedade Valor Padrão de um campo do tipo data/hora, de uma tabela, eu tentei usar a seguinte função Interna "Hora («número») " só que eu não sei qual é o parâmetro <<número>> o que eu coloco nesse parâmetro?

VLW cara muito obrigado!

Link para o comentário

• 0

JDalcin...

no post anterior eu mencionei sobre o FORMATO do campo Data/Hora...

peço desculpas se me expressei mal e você não entendeu, mas é através deste formato agora que você vai definir se quer que apareça só a hora ou a data e hora juntos...

continue usando a função NOW pra HORAS, e DATE pra DATAS que dá certinhu sim...

você tem que mexer no formato do campo quando ele estiver no formulário...na tabela apenas não dá certo...

então, quando o campo data/hora da tabela estiver no formulário, vá nas PROPRIEDADES dele, na "aba" FORMATO, e no item FORMATO selecione uma das 3 ultimas opções (Hora Completa, Hora Normal, Hora Abreviada)...

por segurança, akbei de fazer os testes aqui e te garanto a solução...

sobre a função interna HORA(<número>), pra ser bem sincero, não sei não cara...fiz os testes também e vi que dá erro...

porém, com a dica aqui de cima você vai conseguir fazer aparecer apenas as horas, e assim acho que isso nãó será necessário...

mesmo assim se você ainda quiser saber, agente tenta dar uma corrida atrás...ok?

faz os testes aí e nos retorna o resultado...

vlw! abração...

gracias!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...