Depois de muito procurar - sem sucesso, por um aplicativo que importasse, de forma simples e objetiva, arquivos textos para minhas tabelas DBF. resolví por a mão na massa.
Certamente exista aplicativos que façam a mesma coisa, mas não conseguí encontrar. Por isto, estou disponibilizando-o para quem se interessar.
É uma versão beta e muita coisa ainda pode ser adicionada. Portanto, conto com as opniões de todos.
Seu funcionamento é o seguite:
1: O usuário abre o arquivo texto.
Todos os campos encontrados são adicionados um ListBox
2: O usuário seleciona os campos que deseja importar.
Deleta os campo que não deseja, e visualiza-os numa StringGrid
3: Abre a tabela (db ou dbf)
E, da mesma forma, todos os campos da tabela são listados em outro listBox. Também são listados os campos-chaves ou arquivos de índices (caso existam)... Tipo, tamanho.. etc.
4: Usuário arrasta os campos desejados do ListBox TxT para o ListBox DB. Escolhendo em qual campo do DB ele quer inserir o texto do TxT.
5: Usuário salva a Tabela.
Tudo muito simples e funcional.
Vale ressaltar que o tratamento de erros ficou muito bom e vale apena dar uma testada.
Gostaria que vocês analizasse o aplicativo e ver se, realmente, tem alguma utilidade... Pois pretendo acrescentar muito mais nele, como por exemplo: Importar de DataBase para DataBase; Não limitar-se apenas em DBF e DB... etc.
Bom... Acho que não há problemas em colocar o link aqui (?)
www.shapephone.com.br (Basta entrar em Downloads)
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato: txt-db@shapephone.com.br
Pergunta
Valdomiro
Olá a todos.
Depois de muito procurar - sem sucesso, por um aplicativo que importasse, de forma simples e objetiva, arquivos textos para minhas tabelas DBF. resolví por a mão na massa.
Certamente exista aplicativos que façam a mesma coisa, mas não conseguí encontrar. Por isto, estou disponibilizando-o para quem se interessar.
É uma versão beta e muita coisa ainda pode ser adicionada. Portanto, conto com as opniões de todos.
Seu funcionamento é o seguite:
1: O usuário abre o arquivo texto.
Todos os campos encontrados são adicionados um ListBox
2: O usuário seleciona os campos que deseja importar.
Deleta os campo que não deseja, e visualiza-os numa StringGrid
3: Abre a tabela (db ou dbf)
E, da mesma forma, todos os campos da tabela são listados em outro listBox. Também são listados os campos-chaves ou arquivos de índices (caso existam)... Tipo, tamanho.. etc.
4: Usuário arrasta os campos desejados do ListBox TxT para o ListBox DB. Escolhendo em qual campo do DB ele quer inserir o texto do TxT.
5: Usuário salva a Tabela.
Tudo muito simples e funcional.
Vale ressaltar que o tratamento de erros ficou muito bom e vale apena dar uma testada.
Gostaria que vocês analizasse o aplicativo e ver se, realmente, tem alguma utilidade... Pois pretendo acrescentar muito mais nele, como por exemplo: Importar de DataBase para DataBase; Não limitar-se apenas em DBF e DB... etc.
Bom... Acho que não há problemas em colocar o link aqui (?)
www.shapephone.com.br (Basta entrar em Downloads)
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato: txt-db@shapephone.com.br
[]'s
Valdomiro
Editado por ValdomiroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.