Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp


Denis Martos

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é uma pergunta muito feita nos foruns a fora e sempre surge uma 'discussao' de qual é melhor.

não posso falar de Cold Fusion porque não conheço nada dele... Mas (minha opiniao pessoal) acho que seria legal voce optar entre Asp ou Php que estão mais em alta no mercado.

Agora entre Asp e Php... apesar de eu gostar de Asp e conhece-lo bem mais que Php... sei que ele tem desvantagens. Por exemplo, no Php voce tem muito mais funcoes do que no Asp.

Tambem seria legal voce procurar alguma coisa como .Net e/ou Java

boa sorte ;)

ps.: não poste a mesma mensagem em varias secoes. Qualquer coisa nós movemos esse para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade ASP pelo que falam em relação a PHP eu num estava pensando em fazer, eu queria saber mesmo em relação ao Cold Fusion pois sempre que faço uma pergunta sobre ele nos forum as pessoas que respondem nunca ultilizam essa linguagem gostaria da opinião de alguém que use ou que já usou, eu ouvi fala que no cold é muito mais facil que escrita e a linguagem também queria mais opiniõe e saber se isso é verdade, quem puder me ajudar eu agradesso deis de já...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PHP na veia!

Mas se vor pra começar com ASP esquece a M$ esqueceu dele ele viro lixo, se for aprender algo relativo a M$ aprenda ASP.NET, mas assim o ASP.NET é basicamente C/C++ ou seja virou um "PHP disfaraçado" a grosso modo :ph34r: ....

O Cold Fusion DIZEM que é igual a maracação HTML mas é lorota nem é tão igual assim é so complicador para falar a verdade, mas esse não é o maior problema, pois o maior problema é achar servidores para essa linguagen pois ele é paga e muito cara, em geral você so acha servidores nos EUA ... é raro você ver sites com CMF o unico que conheco é o "SuperDonwloads.com.br" assim como para colocar off-line para fazer teste você deve comprar a licença .... e é uma treta pra fazer rodar em um servidor o que não ocorre com outras linguagens

Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cold_fusion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá vim aqui para falar de uma única linguagem já que você perguntou sobre PHP e ASP, bom sou apaixonado por ASP e irei falar sobre minha grande paixão e sobre o PHP...Sorry but...How!?

Brincadeira.

Olá Quando comecei com ASP tinha meus 27 anos, foi amor a primeira vista hoje com meus 32 anos posso dizer a você que será a melhor opção que você ira fazer na sua vida, eu vou logo ao ponto, estudar ASP é aprender uma linguagem que tem um prima de peso, Visual Base, aprender ASP é a mesma coisa que descobrir que é possível transformar em dinâmica suas idéias sem frescura, sem segredo, sem fluflu, ASP é isto não tem segredos que transforma o Programador um Super Star onde só ele entende o que faz, ASP se torna uma linguagem fantástica por este motivo, se um leigo em ASP ler um texto sobre ASP ele ira iniciar seus primeiros passos em dias, é uma linguagem fácil sem mitos, ASP foi feito para auxiliar e não para baratear um seguimento de um determinado mercado, ASP não enfrenta dificuldades, ASP é a solução para facilitar a vida de quem quer entender o que comprou, ASP é isto, da oportunidade a quem procura oportunidade, Eu nunca vi um curso de ASP ser mais eficaz do que esta sua conexão, ASP está os grandes corações na programação que passam horas escrevendo para ajudar alguém em algum lugar a aprender ASP para melhorar sua qualidade de vida, ASP não vende uma imagem, ASP é sua própria imagem, clara, eficiente, ASP não vende a idéia a você que seus clientes terá dificuldades de encontrar um outro programador para assumir seu projeto, ASP é claro, um programador em ASP por mais iniciante que seja ira entender o que um grande coração no ASP fez para um determinado cliente na intriga, ASP não esconde seu talento, ASP soma a sua essência agregando valores positivos, não uma picuinha de esconder o jogo se não irei perder meu cliente, ou frases pouco provável que seja verdade, “O segredo é a alma do negocio” para mim esta frase tem um único significado...Malandragem, empresa clara ou uma pessoa de grande coração não esconde o jogo, joga limpo, e se perder com certeza ira fazer melhor no próximo combate, uma linguagem que agrega valores em sua essência ao programar como o ASP eu nunca tive a oportunidade de colocar meus dedos nela.

ASP é isto, um grande amigo que abre as portas para sua imaginação na internet, e o mais importante...Ela é mágica ao tocar na retina de uma pessoa de coração grande. Ela revela quem é você em segundos pode acreditar.

Forte abraço fica com Deus.

Aos amantes do PHP meu respeito e admiração, fiquem todos com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pocha realmente fiquei impresionado com a sua "istória de vida"....

Brincadeirinha, po vlw aí pelas resposta gostei bastante do post, eu acho legal quando as pessoas sentem vontade em ajudar, agradeço a todos que puderam me ajudar mais depois desse post está dificil de escolher, lia lgumas coisas na net e em outros sites mais realmente está dificil...Um me fala PHP na veia^^, o outro fala que é o amor da vida dele ai fica dificil....

Estou indo mais pro lado do PHP porque conheço varias pessoas que usavam ASP e migraram pro PHP, mais isso ainda é uma grande duvida que vai ser resolvida de modo certo ( TOMARA )

Outra duvida: Qual o mais rapido em termos de navegação?

Brigado gente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehhehehehe.... muito massa...

eu tentei começar no php e abandonei... é mta frescura....

por enquanto não vo mexe muito isso.... saber o php seria bom.... na verdade otimo.... de vez em quando encaro alguns trabalhos em php... mais quebro a cabeça pra ********.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, com esse nick fica até estranho falar de asp ou php! me desculpa marcio, exageros a parte

eu adoroooooo ASP, mas temos que ser coerentes! a M$ só falta tomar os nossos pc's!

quanto as linguagens, eu programo em asp porque foi amor a primeia vista(enfático) não pelas

maravilhas que podem ser feitas, mas pela simplicidade da escrita, em uma semana estava fazendo

um sistema sem consultas, apenas com o que tinha estudado num script de um livro de visitas

que vinha num servidor free que veio num cd de revista.

de lá pra cá só gostei mais e mais do ASP.

com o php meu contato foi um pouco mais dificil, tanto que ainda não vingou! ate tentei, mas a

maneira de declarar uma variável me deixou :-(, mas ainda tenho esperanças de me adequar a escrita

do php porque no fundo no fundo fazem a mesma coisa, cada uma a seu jeito e a seu grosso modo!

como tudo na vida tem:

uns que gostam de Windows, outros amam o pinguim;

uns adoram ASP outros amam o PHP;

uns adoram Mac outros não suportam;

uns adoram do Photoshop outros o Fireworks!

todos querem ir para o céu, mas sempre tem um que gostaria de conhecer o inferno.

meu querido...

se não fosse assim não teria graça e o ASP seria muito melhor se fosse LIVRE.

SE você GOSTA DE PROGRAMAÇÃO! APRENDE não SÓ UMA, MAS 2, 3, 4 E QUANTAS você QUISER!

EU vou de DELPHI(PASCAL), ASP e ASP.NET

ABRAÇOS A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Po a duvida voltou a cabeça estou pensando em fazer cold fusion pois é uma linguagem que poucas pessoas usam, e uma linguagem simples, sei que o servidor é caro mais eu vi em varios lugares muitos mesmo, vags para quem tarbalha com essa linguagem, as empresas que usam são poucas, mais os profissionais que trabalham na area são menos ainda, procurei em sites de vaga para emprego, apareceram inumeras vagas pra quem programava em CFM estou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...