Por favor estou com um problema para usar a função shell do vb,
eu crie uma aplicação que chama um arquibo .bat, esse arquivo nada mais é do que duas linha de comando:.
Nome do Arquivo:teste.bat
com os comandos abaixo:
dir c: /s
teste.bat 'aqui ele chama a si mesmo como se fosse um loop infinito
O codigo no vb é o seguinte:
Private Sub rodar_Click()
For x = 1 To txtVezes.Text ' caixa de testo que diz quantas vezes vai rodar
RetVal = Shell("C:\teste.bat", 1)
Next x
End
End Sub
ou seja se eu digita 10 vezes ele tem que abrir 10 telas do DOS com o arquivo teste.bat e fica rodando elas ate eu fechar
O codigo funciona, mas tem um problema, as telas do DOS fecham sozinhas depois que acaba de ser executado, o que não era para aconter, pois dentro do arquivo teste.bat ele chama a si mesmo indefinidadmente,
se eu chamar o aruqivo de forma normal(duplo clique fica rodando ate eu fechar), mas pelo programa ele roda uma fez e encera.
Pergunta
itibere
Por favor estou com um problema para usar a função shell do vb,
eu crie uma aplicação que chama um arquibo .bat, esse arquivo nada mais é do que duas linha de comando:.
Nome do Arquivo:teste.bat
com os comandos abaixo:
dir c: /s
teste.bat 'aqui ele chama a si mesmo como se fosse um loop infinito
O codigo no vb é o seguinte:
Private Sub rodar_Click()
For x = 1 To txtVezes.Text ' caixa de testo que diz quantas vezes vai rodar
RetVal = Shell("C:\teste.bat", 1)
Next x
End
End Sub
ou seja se eu digita 10 vezes ele tem que abrir 10 telas do DOS com o arquivo teste.bat e fica rodando elas ate eu fechar
O codigo funciona, mas tem um problema, as telas do DOS fecham sozinhas depois que acaba de ser executado, o que não era para aconter, pois dentro do arquivo teste.bat ele chama a si mesmo indefinidadmente,
se eu chamar o aruqivo de forma normal(duplo clique fica rodando ate eu fechar), mas pelo programa ele roda uma fez e encera.
Laguém sabe o que pode ser? :wacko:
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.