Guest --Luciane -- Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Como faço para abrir Banco de Dados Access2003 no Visual Basic 6.0Estou fazendo da seguinte forma: Global db As DatabaseGlobal rdcli As RecordsetPrivate Sub Form_Load() Set db = OpenDatabase(App.Path + "\dbintegracao.mdb", False, False) Set rdcli = db.OpenRecordset("tab_cli", dbOpenDynaset)End SubPorque não está dando certo?Grata,Luciane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dory Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Ola Luciane,Não sei se é a melhor maneira para fazer isso, mas para mim funcionou: Dim objAccess As Object Dim endRelatorio , nomeBD ,nomeRelatorio, NomeTabela as String endRelatorio = "c:\MinhaPasta\" nomeBD = "Relatorio.mdb" nomeRelatorio = "MeuRelatorio" NomeTabela = "MinhaTabela" Set objAccess = CreateObject("Access.Application") With objAccess .Visible = True .OpenCurrentDatabase filepath:= endRelatorio & nomeBD .DoCmd.OpenReport nomeRelatorio, acViewPreview, , NomeTabela End With .DoCmd.Maximize ' Para Maximizar o Access .DoCmd.Maximize ' Para Maximizar o relatorio[/codebox]Mas o DoCmd.Maximize não funcionou exatamente com eu gostaria :)Espero ter ajudado.Abraços,Dory. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luciane Mara Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Obrigado Dory,Mas não entendi muito bem, eu acho mais simples fazer da forma como postei, inclusive já fiz um programa daquela forma mas faz tempo, e não me recordo direito..... Mesmo assim, muito obrigado.Abraços,Luciane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dory Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Bom, A outra forma que consegui fazer funcionar foi: Dim strArquivo As String Dim strLocal As String Dim ConectaAccess As String Set conexao = New ADODB.Connection Set db = New ADODB.Recordset Set conexao = CreateObject("ADODB.Connection") strArquivo = "Arquivo.mdb" strLocal = "c:\MinhaPasta\" ConectaAccess = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & "Dbq=" & strArquivo & ";" & "DefaultDir=" & strLocal & ";""" conexao.Open ConectaAccess[/codebox]Dory. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dory Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Dá uma olhada em:http://support.microsoft.com/kb/168336 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Rissardi Matos Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 você colocou a referencia DAO 3.6? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Use ADO (faça referência ao Microsoft ActiveX Data Objects 2.x):Global cn As ADODB.Connection Global rdcli As ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() set cn = new ADODB.Connection set rdcli = new ADODB.Recordset cn.CursorLocation = adUseClient rdcli.CursorLocation = adUseClient cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="App.Path + "\dbintegracao.mdb" rdcli.Open "SELECT * FROM tab_cli", cn, adOpenDynamic, adLockBatchOptimistic End SubCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luciane Mara Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Putz Henrique valeu, acho que foi isso mesmo que esqueci de colocar, a referência, vou tentar......BrigadãoAbraços Lu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luciane --
Como faço para abrir Banco de Dados Access2003 no Visual Basic 6.0
Estou fazendo da seguinte forma:
Global db As Database
Global rdcli As Recordset
Private Sub Form_Load()
Set db = OpenDatabase(App.Path + "\dbintegracao.mdb", False, False)
Set rdcli = db.OpenRecordset("tab_cli", dbOpenDynaset)
End Sub
Porque não está dando certo?
Grata,
Luciane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.