Guest Thiago Mengali Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 tenho uma dúvida:preciso criar um select no sql server, sendo que preciso unir o seguinte:select documento.codigo, documento.data, itensdocumento.codigoitem, itendocumento.descricaodocumento.codigocliente from documentoinner join documento on documento.codigo = itensdocumento.codigoO que esta pegando é: Na tabela Itensdocumento tenho os campos qtde_pedida e qtde_entregue, e preciso que liste apenas os itens de documento, que tenham todos os itensdocumento.qtde_pedida = itensdocuemnto.qtde_entregue. Se algum dos itens for diferente não devo mosrar nenhum.e não posso usar view, stored procedure, nada disso, tem que ser apenas uma instrução SQL pra ser executada em um gerador de relatórios.o problema é o seguinte:Eu consigo gerar um select da quantidade de itens que tem qtde_entregue = qtde_pedidaO que eu preciso é o seguinte: Listar apenas os documentos, em que todos os itens dele tenham qtde_pedida = qtde_entregue.Por exemplo:Um documento tem 5 intens, com a 3 com a qtde_pedida = qtde_entregue e 2 com a qtde_pedida <> qtde_entregue. Este documento não deve aparecer.Agora se todos os itens do documento tiverem qtde_pedida = qtde_entregue então este pedido deve aparecer com todos os seus itens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Mas voce usou com o where? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 (editado) o problema é o seguinte:Eu consigo gerar um select da quantidade de itens que tem qtde_entregue = qtde_pedidaO que eu preciso é o seguinte: Listar apenas os documentos, em que todos os itens dele tenham qtde_pedida = qtde_entregue.Como você mesmo já disse, você precisa listar os itens que apenas estejam com valores iguais, só listará os itens que tem a qtde_pedida igual a qtde_entregue, isso significa uma restrição, listará só aqueles que tiverem essa condição ->(qtde_pedida = qtde_entregue)Um documento tem 5 intens, com a 3 com a qtde_pedida = qtde_entregue e 2 com aqtde_pedida <> qtde_entregue. Este documento não deve aparecer.Agora se todos os itens do documento tiverem qtde_pedida = qtde_entregue então este pedido deve aparecer com todos os seus itensComo em programação, isso é uma estrutura condicional, você precisa impor a condição, a palavra chave é o quando!!!quado a opção for verdadeira, executar uma linha lógica de comando!no seu problema você precisa usar um where, que em português significa quando!!!Ficaria mais ou menos assim:select (NOME DOS CAMPOS) ou select * (pra todos os campos)from (NOME DA TABELA)where qtde_pedida = qtde_entregueEsse código listará apenas os itens que estiverem nessa condição (qtde_pedida = qtde_entregue)Se quizer um campo ou campos específicos escolha select (NOME DOS CAMPOS) ouse preferir todos os campos da tabela, escolha select *Não sei se ajudou, mais espero que tenha chegado em seu objetivo!Abraços...Paulo! Editado Março 2, 2007 por paulo_linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Mengali
tenho uma dúvida:
preciso criar um select no sql server, sendo que preciso unir o seguinte:
select documento.codigo, documento.data, itensdocumento.codigoitem, itendocumento.descricao
documento.codigocliente from documento
inner join documento on documento.codigo = itensdocumento.codigo
O que esta pegando é:
Na tabela Itensdocumento tenho os campos qtde_pedida e qtde_entregue, e preciso que
liste apenas os itens de documento, que tenham todos os itensdocumento.qtde_pedida =
itensdocuemnto.qtde_entregue. Se algum dos itens for diferente não devo mosrar nenhum.
e não posso usar view, stored procedure, nada disso, tem que ser apenas uma instrução
SQL pra ser executada em um gerador de relatórios.
o problema é o seguinte:
Eu consigo gerar um select da quantidade de itens que tem qtde_entregue = qtde_pedida
O que eu preciso é o seguinte: Listar apenas os documentos, em que todos os itens dele tenham qtde_pedida = qtde_entregue.
Por exemplo:
Um documento tem 5 intens, com a 3 com a qtde_pedida = qtde_entregue e 2 com a
qtde_pedida <> qtde_entregue. Este documento não deve aparecer.
Agora se todos os itens do documento tiverem qtde_pedida = qtde_entregue então este pedido deve aparecer com todos os seus itens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.