Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novo Cadastro


neguim

Pergunta

fala galera ..

Estou fazendo um sistema de acompanhamento de processos. Antes de tudo a pessoa vai cadastrar os contratos e conforme a escolha dos produtos poderá acompanhar sua situação depois.

Agora meu problema está voltado no cadastro.

Tenho 2 formulários: Principal e o Cadastro

Uma tabela: Tbl_Geral [agencia, contrato, operação, valor, data, cnae]

Primeiro eu vou preenchendo os campos e depois fiz um botão "adicionar" como o seguinte codigo:

Private Sub btn_adicionar_Click()
On Error GoTo Err_btn_adicionar_Click


DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70

'limpar os dados dos campos
Me.txt_agencia = Null
Me.txt_cnae = Null
Me.txt_contrato = Null
Me.txt_data = Null
Me.txt_operacao = Null
Me.txt_valor = Null

MsgBox "Contrato cadastrado com sucesso", 48, "Acompanhamento de Processos" 'mensagem de confirmação de inclusão do contrato

Me.txt_agencia.SetFocus 'retorma o cursor para o primeiro campo "AGENCIA"

Exit_btn_adicionar_Click:
Exit Sub

Err_btn_adicionar_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_btn_adicionar_Click

End Sub[/codebox]

Assim depois que eu clico ele grava o registro e limpa os dados. Mas eu volto para o formulário principal ( fechando o form cadastro ) e quando volto novamente para o form cadastro já vem preenchido com o primeiro registro lá da minha tabela. E se eu apagar manualmente ou apenas trocar algum numero, e pedir pra gravar, ele não grava um novo registro apenas sobrepõe.

Resumindo a dúvida:

1º - Como faço para não aparecer o registro quando eu voltar novamente para o form cadastro?

2º - Como faço para ele sempre adicionar um novo registro não sobrepondo nenhum?

Desde já ... valeu ai galera esse forum me ajudou mtoooooooo .. e bota mtooo nissso .. AHUhAUHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

neguim...

quando você vai fazer um documento no word, você cria um arquivo NOVO em branco, e depois quando você termina você SALVA pra guardar as informações...certo?

é isso o que você tem que fazer cara...

primeiro você adiciona um novo registro em branco, digita os dados e depois salva...

entendeu?

pelo que estive reparando em sua linha de código, você está só salvando os dados...limpa os dados, e salva...limpa, e salva...é a mesma coisa que se você estivesse editando um registro, várias vezes por cima...por isso que você não consegue salvar os dados em outro registro...

" DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70 "

agora, depende do que você queira fazer...abrir o formulário e depois criar um botão para ADICIONAR primeiro e depois outro botão pra SALVAR...ou já entrar no formulário com um novo registro em branco para depois só salvar...

você pode também, assim que clicar no botão SALVAR, salvar os dados que tinha digitado e já criar um NOVO registro pra outros dados...uma espécie de rotina...

qualquer coisa que você não saiba fazer ou programar, dá um toque que tentamos te ajudar melhor...

abraços, fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...