schaukoski Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 (editado) Olá, estou aqui para uma pergunta bem iniciante.Eu tenho o seguinte código dm.SDSrelacao.Locate(campo,editp.text,[locaseinsensitive,lopartialkey]);e ele da este erro :[Error] Trelacao.pas(152): Undeclared identifier: 'locaseinsensitive'[Error] Trelacao.pas(152): Undeclared identifier: 'lopartialkey'[Error] Trelacao.pas(152): Incompatible types: 'TLocateOption' and 'Integer'se eu deixar o codigo assim : dm.SDSrelacao.Locate(campo,editp.text,[]); da certo, mas eu npreciso do lopartialkey, porque esse erro "besta" ?Obrigado! Editado Fevereiro 28, 2007 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hencker Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Pelo que diz a terceira linha do seu erro a função TLocate não suporta inteiros (tipo de dados que está sendo passado).Tente saber com qual tipo de dados essa função trabalha e converta-os antes de usá-los na função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Estranho, porque eu uso o locate, em todos os outros forms, e não dá erro algum, eu acho que está faltando algum tipo de declaração, sei lá... eu já conferi, o campo é uma variavel, que recebe o valor do campo a ser procurado, ele funciona emt doso os outros forms, e ele é uma variavel do formprincipal, onde eu situiei em relacao, na uses o formprincipal assim como nos outros forms.... não sei mais o que fazer não.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 OpaNo Delphi 2006 esse set se encontra na Unit DB, tente adicionar DB ouDBTypes no Uses;TLocateOption = (loCaseInsensitive, loPartialKey);TLocateOptions = set of TLocateOption;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 DB, bem isso!Era isso mesmo, Obrigado ! até!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
schaukoski
Olá, estou aqui para uma pergunta bem iniciante.
Eu tenho o seguinte código dm.SDSrelacao.Locate(campo,editp.text,[locaseinsensitive,lopartialkey]);
e ele da este erro :
[Error] Trelacao.pas(152): Undeclared identifier: 'locaseinsensitive'
[Error] Trelacao.pas(152): Undeclared identifier: 'lopartialkey'
[Error] Trelacao.pas(152): Incompatible types: 'TLocateOption' and 'Integer'
se eu deixar o codigo assim : dm.SDSrelacao.Locate(campo,editp.text,[]); da certo, mas eu npreciso do lopartialkey, porque esse erro
"besta" ?
Obrigado!
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.