juniorboll Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 É o seguinte talvez alguém possa me ajudar...quando eu usava paradox eu fazia a pesquisa de um campo que ainda não tinha nada assim:Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('Select * From frigorifico'); Query1.SQL.Add('Where pagamento = "" ');so que agora eu mudei para firebird e num aceita fazer assim: Query1.SQL.Add('Where pagamento = "" ');alguém sabe como eu posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Olá juniorboll,Faz assim:Query1.SQL.Add('Where pagamento is null ');ou Query1.SQL.Add('Where pagamento = '''' ');abraços Progr'amador.B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Março 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2007 So para aproveitar o tópico é o seguinte, deu certo mas agoora to com um outro problema,essa pesquisa é mandada para um dbgrid, so que ai tem um botao pagar fora do dbgrid que paga todas as respostas da consulta, era feito da seguinte maneiraTable1.Open; while not Query1.EOF do begin if Table1.FindKey([Query1Codigo.Value]) then begin Table1.Edit; Table1pagamento.Value := ('PAGO'); Table1.Post; end; Query1.Next; end; Table1.Close;end;ate o while vai direitinho mas quando chega no if ele num passa do if... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
É o seguinte talvez alguém possa me ajudar...
quando eu usava paradox eu fazia a pesquisa de um campo que ainda não tinha nada assim:
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add('Select * From frigorifico');
Query1.SQL.Add('Where pagamento = "" ');
so que agora eu mudei para firebird e num aceita fazer assim:
Query1.SQL.Add('Where pagamento = "" ');
alguém sabe como eu posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.