Alguém sabe como em uma busca eu retorno apenas o trecho do texto que contêm o termo da busca? Explicando: tenho um campo CONTEÚDO que sempre terá textos muito extensos, 30 linhas pra frente. Seu eu quiser encontrar a palvra CARRO apareceria mais ou menos assim:
MATÉRIAS'Aqui um texto para identificar o local onde foi encontrado o termo buscado
Os melhores automóveis do ano'Aqui o campo TITULO
... todo o que você gostaria de saber sobre os melhores CARROS, e até hoje... 'Aqui o campo CONTEUDO
Na busca que eu fiz, eu estava fazendo assim:
Response.Write(mid(RsEnt("conteudo"),1,175))
mas nem sempre o termo "CARRO" vai estar entre os 175 primeiros caracteres. Entendeu? :unsure:
Pergunta
jf_rodrigues
Saudações a todos!!!
Alguém sabe como em uma busca eu retorno apenas o trecho do texto que contêm o termo da busca? Explicando: tenho um campo CONTEÚDO que sempre terá textos muito extensos, 30 linhas pra frente. Seu eu quiser encontrar a palvra CARRO apareceria mais ou menos assim:
MATÉRIAS 'Aqui um texto para identificar o local onde foi encontrado o termo buscado
Os melhores automóveis do ano 'Aqui o campo TITULO
... todo o que você gostaria de saber sobre os melhores CARROS, e até hoje... 'Aqui o campo CONTEUDO
Na busca que eu fiz, eu estava fazendo assim:
Response.Write(mid(RsEnt("conteudo"),1,175))
mas nem sempre o termo "CARRO" vai estar entre os 175 primeiros caracteres. Entendeu? :unsure:
Agradeço a ajuda!! Abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.